Representantes Goianos

Anápolis vence em casa, Crac empata fora e Iporá é derrotado na Série D

Anápolis encosta na liderança do grupo, enquanto Crac e Iporá ficam de fora da zona de classificação

Uma vitória, um empate e uma derrota, assim se resume a participação na quinta rodada dos times goianos na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (3). O Anápolis levou a melhor diante do União Rondonópolis por 1 a 0, enquanto o Crac ficou no empate em 0 a 0 contra a Ferroviária, e o Iporá acabou sendo superado pelo Operário VG por 2 a 1.

O Iporá, que foi o primeiro representante goiano a entrar em campo, no estádio Dito Souza, conheceu a sua terceira derrota em cinco rodadas. O Lobo Guará saiu atrás do placar, quando Pablo Tomáz abriu o marcador para o Operário VG cobrando pênalti, mas buscou o empate com Auecione Filho. Sem muito tempo para comemorar, os goianos sofreram o segundo gol cinco minutos depois, quando Alex Alves determinou a vitória para os donos da casa.

Também pelo grupo 5, o Anápolis recebeu o União Rondonópolis no estádio Jonas Duarte e venceu pela terceira vez na Série D. O Galo da Comarca pressionou, mas só conseguiu inaugurar o marcador nos minutos finais, após uma cobrança de falta pelo lado direito e Rafael subiu mais alto para cabecear para o fundo da rede. Com o resultado, os goianos empataram em número de pontos com o líder Ceilândia, mas segue atrás nos critérios de desempate.

Pelo grupo 7, o Crac foi até a Fonte Luminosa para visitar a Ferroviária-SP. Mesmo com as duas equipes precisando de um bom resultado para entrar de vez na briga por uma vaga no mata-mata da competição, o zero a zero foi soberano e cada time somou um ponto. O Leão do Sul agora possui 5 e o time paulista chegou a 4.