Anápolis vence o Trindade e garante vaga na semifinal do Goianão
Na classificação geral, o Anápolis é o terceiro colocado.
Um jogo equilibrado no segundo tempo, o Anápolis derrotou o Trindade por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela quarta rodada do terceiro turno do Campeonato Goiano.
A vitória garantiu o Tricolor da Boavista na semifinal do estadual depois de oito ano. O última vez que o Anápolis chegou em uma semifinal de Campeonato Goiano foi em 2008, quando foi eliminado pelo Goiás. O time comandado por Waldemar Lemos classificou também para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 e 2017.
Os gols do Anápolis foram marcados por Lucas Sotero aos 22 minutos do primeiro tempo e Helder aos 27 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Anápolis chegou aos 21 pontos e garantiu o segundo lugar do Grupo A. Na classificação geral, o Anápolis é o terceiro colocado. O adversário na fase semifinal está entre Goiás e Atlético, com o primeiro jogo no Jonas Duarte, e a segunda partida em Goiânia.
Já o Trindade continua com 11 pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo A. Para permanecer na elite do futebol goiano terá que vencer o Goiás, no Abrão Manoel da Costa, em Trindade, e torcer para o Goianésia perder para a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia.
FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS 2X0 TRINDADE
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 3 de abril 2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Ygor Monteiro e Gleydson Alves
Renda: R$ 78.000,00
Público: 5.674 pagantes
Gols: Lucas Sotero 22’ 1T e Helder 27’ 2T (Anápolis)
ANÁPOLIS: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi (Igor), Leandro Euzébio e Rafael Furlan; Helder, Toró, Felipe Baiano, Lucas Sotero e Marcelinho Leite (Claytinho); Michel Platini (Jânio)
Técnico: Waldemar Lemos
TRINDADE: Wallace; Netinho, Martinez, Neto Pierin e Alemão (Juliano); Bruno Sabino Fábio Leite, Davi Ceará e Thiaguinho (Edy); Galeno (Adriano) e Danilo
Técnico: Wladimir Araújo