Anápolis vence Retrô e sai na frente em busca do título da Série D
Equipe tricolor superou time pernambucano e venceu por 2 a 1, no Jonas Duarte; volta será decidida na Arena Pernambuco
O Anápolis saiu na frente na disputa pelo título da Série D. Na tarde deste domingo (22), a equipe tricolor venceu o Retrô, por 2 a 1, no estádio Jonas Duarte. Os gols da partida foram marcados por Kevyn e Breno Santos no lado do Galo, enquanto Denílson diminuiu para os pernambucanos.
O jogo
O Anápolis começou pressionando e rapidamente fez seu gol. Até lá na primeira chance a bola parou em uma cobrança de falta, depois Ariel quase marcou. Aos dez minutos o gol finalmente saiu. Novamente em cobrança de falta e Kevyn cobrou, desviando na barreira e matando o goleiro.
O Retrô então começou ir para cima em busca do empate e Fialho quase marcou. Leonam com passe de Fialho mandou para fora. Até que o gol saiu. Alex Reinaldo cobrou escanteio e Denilson de testa deixou tudo igual no Jonas Duarte. O time pernambucano então começou a forçar e Radsley e Alex Reinaldo tiveram suas chances.
Na volta do intervalo, o Retrô voltou pressionando, mas o Anápolis teve uma grande chance com Matheus Vinicius após testada. O Anápolis voltou a dominar as ações de jogo, mas suas jogadas pareciam não se encaixar. Rafael Mineiro teve boa chance e mandou para fora.
Um lance gerou polêmica na partida com uma possível expulsão de Denílson, pelo lado do Retrô, mas a arbitragem mandou seguir. Até que minutos depois, o gol do Anápolis saiu. Marcão recuperou a posse de bola pelo lado direito do ataque e lançou para Breno Santos, que disparou pelo meio e finalizou de esquerda, colocando o Galo em vantagem novamente. A partida então se encaminhou para a vitória tricolor por 2 a 1.