Anápolis x Goianésia: veja provável escalação e onde assistir
Confira como chegam as equipes e o que precisam para definir o futuro na competição

Líder do Campeonato Goiano, o Anápolis recebe o Goianésia neste domingo (23/2), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em confronto decisivo para ambas as equipes na última rodada da fase classificatória. Enquanto o Galo da Comarca tenta consolidar sua posição no topo da tabela, o Azulão luta para garantir a permanência na elite do estadual e, de quebra, sonha com uma vaga nas quartas de final.
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense na última rodada, o Anápolis segue na liderança do Goianão, com 20 pontos. A equipe comandada por Ângelo Luiz emplacou uma sequência de cinco vitórias e, desde então, não saiu mais do topo. O Galo tem a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição, mostrando equilíbrio em todos os setores.
Para o duelo, o treinador terá que lidar com algumas ausências: Samuel Michels, expulso contra o Dragão, cumpre dois jogos de suspensão, enquanto Ferrugem e João Afonso seguem no departamento médico. Em contrapartida, Pepê e Matheus Lagoa retornam após se recuperarem de lesão e ficam à disposição.
Do outro lado, o Goianésia ocupa a 9ª colocação, com 10 pontos, e depende apenas de si para evitar o rebaixamento. Se vencer, ainda pode conquistar uma vaga nas quartas de final, desde que a Abecat não vença sua partida. Em caso de derrota, o Azulão se mantém na elite caso Aparecidense, Goiânia e Goiatuba não pontuem. Para a partida, o técnico Márcio Goiano terá quase todo o elenco à disposição, com apenas um desfalque: o zagueiro Léo Kanu segue em recuperação de lesão e não viaja com o grupo.
Anápolis x Goianésia
Data: 23/02/25
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás
Transmissão: FGF (YouTube)
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Victor e Caxambu; Locatelli, Pepê e Ariel; Matheus Lagoa (Rafael Mineiro), João Celeri e Erick Daniel.
Técnico: Ângelo Luiz.
Goianésia: Dida; Éverton Silva, Luiz Fernando, Tibúrcio e lan Barreto; Jô Almeida, Tabata e Edilson; André Oliveira, Jackson e Sandrinho.
Técnico: Márcio Goiano.