Real Madrid

Ancelotti diz que Endrick ‘terá os minutos que merece’, mas faz alerta

O jovem brasileiro é o único dos sete jogadores de frente do elenco principal do clube merengue que não foi utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti

Endrick treinando na academia do Real Madrid
Endrick segue no aguardo de fazer a estreia oficial pelo Real Madrid. Foto: Comunicação - Real Madrid

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Carlo Ancelotti voltou a falar nesta sexta-feira (23) sobre a presença de Endrick no time do Real Madrid e garantiu que o ex-palmeirense -convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira— terá os minutos que merece. Porém, fez um alerta.

“Ele tem qualidades impressionantes e terá os minutos que merece. Mas tem que ter em conta também a competição por espaço que existe nesta equipe”, justificou Carlo Ancelotti.

Endrick ainda não estreou oficialmente pelo Real Madrid. Ele permaneceu no banco de reservas até o fim das partidas contra Atalanta, pela Supercopa da Europa, e Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. O trio de ataque foi formado por Rodrygo, Vinícius Jr. e Mbappé.

O jovem brasileiro é o único dos sete jogadores de frente do elenco principal do clube merengue que não foi utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti na temporada 2024/25.

O marroquino Brahim Díaz e o turco Arda Güler são hoje os reservas imediatos do ataque do Real. Ambos foram acionados por Ancelotti na reta final das partidas tanto contra a Atalanta quanto frente ao Mallorca.

Ancelotti elogiou Endrick na coletiva e falou sobre a adaptação do brasileiro. “Endrick está muito bem, como estão todos os outros… Ele está se adaptando muito bem aqui.”

A próxima chance de Endrick entrar no time do Real Madrid será domingo (25), às 12h (de Brasília), contra o Valladolid, no Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.