Brasileirão Série B

Andrezinho retorna com gol e garante vitória do Vasco sobre o Goiás na Série B

Ausente dos três últimos jogos, Andrezinho voltou no momento certo para dar mais uma vitória…

Ausente dos três últimos jogos, Andrezinho voltou no momento certo para dar mais uma vitória para o Vasco na Série B. Com gol do meia, o time cruzmaltino venceu o Goiás por 1 a 0, neste sábado, no estádio de São Januário, no Rio. Líder desde o início da competição, o Vasco chegou aos 16 pontos, com quatro de vantagem para o segundo colocado Atlético Goianiense.

Invicto há 33 jogos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira para pegar o Joinville, na Arena Joinville, no interior catarinense. Também rebaixado em 2015, mas em momento completamente distinto, o Goiás não vence desde a primeira rodada, tem cinco pontos, bem próximo da zona da degola, e receberá o Bahia, no retorno ao Serra Dourada, após cumprir perda de dois mandos de campo, no mesmo dia.

A vitória vascaína não foi simples. Sem ter a dupla titular de volantes, Marcelo Mattos e Julio dos Santos, ambos poupados pelo técnico Jorginho, o time perdeu a qualidade na saída de bola e teve problemas para furar o bloqueio defensivo adversário. Mesmo em má fase, o esmeraldino criou as melhores chances do primeiro tempo, principalmente em jogas aéreas.

Em seu quarto jogo como profissional, o lateral vascaíno Bruno Ferreira sentiu a pressão e fez partida ruim. Quase entregou um gol ao errar passe no pé de Cléo, que avançou e foi neutralizado por Rodrigo. William, que ganhou chance no meio de campo, também oscilou. O volante derrubou Alex Alves na área, mas o juiz não deu pênalti. Aos 43, o zagueiro do Goiás conseguiu se livrar da marcação, mas errou o alvo e mandou para fora.

A atuação ruim no primeiro tempo fez Jorginho colocar Andrezinho com o deslocamento de Jorge Henrique para a lateral direita. Funcionou. Com a melhora no passe, o time assumiu o controle do jogo e começou a criar boas chances de gol. Aos 13, Nenê cobrou falta rasteira para Rodrigo, que chutou de primeira, mas errou o alvo.

O time insistiu, seguiu em cima e não deu espaço para o Goiás encontrar o contra-ataque. De tanto pressionar, conseguiu o gol. Aos 25, Nenê levantou na área, a defesa falhou e a bola sobrou para Andrezinho. O meia, que ficou de fora dos últimos três jogos, dominou e finalizou para fazer 1 a 0.

Apagado, Nenê teve a sua chance de marcar. Aos 37 minutos, o meia driblou dois defensores e demorou a finalizar. No rebote, Julio Cesar chutou forte e Ivan defendeu. Próximo ao fim, aos 40 um erro quase custou caro. Cléo teve liberdade na entrada da área, mas errou o alvo e não conseguiu evitar a vitória vascaína por 1 a 0, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 GOIÁS

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio (RJ).
ÁRBITRO – Rogerio Batista do Prado (SP).
CARTÕES AMARELOS – Thalles (Vasco); Rossi e Ivan (Goiás).
PÚBLICO – 6.847 pagantes (8.012 no total).
RENDA – R$ 217.215,00.

GOL – Andrezinho, aos 25 minutos do segundo tempo.

VASCO – Jordi; Bruno Ferreira (Andrezinho), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Willian Oliveira e Nenê; Eder Luís (Caio Monteiro), Jorge Henrique e Thalles (Leandrão). Técnico: Jorginho.

GOIÁS – Renan (Ivan); Anderson Sales, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Wendell (Rafhael Lucas), Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi (Higor Leite) e Cleo. Técnico: Enderson Moreira.