Antes da Libertadores, Atlético-MG e Palmeiras duelam pela ponta do Brasileiro
O Atlético-MG é o líder, com 34 pontos, já o Palmeiras é o segundo colocado, com 32
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam neste sábado (14), às 19h, no Mineirão, em uma partida com cara de decisão, para medirem as forças de dois elencos candidatos aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Neste encontro está em jogo a liderança do Nacional. Com uma arrancada de oito vitórias consecutivas, o clube mineiro fez o seu papel e, ajudado por dois jogos de insucesso da equipe alviverde, assumiu a liderança na última rodada, com 34 pontos contra 32.
Assim, caso obtenham os três pontos, além de aumentar o jejum do adversário, os atleticanos vão abrir cinco pontos de vantagem e, no mínimo quatro de diferença para o segundo colocado, caso o Fortaleza, que soma 30 pontos, vença no estádio Castelão o Santos neste domingo (15).
Antes de ficar no 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, e perder (3 a 2) para o Fortaleza, em casa, o Palmeiras teve sete triunfos seguidos. Além desses resultados, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o Alviverde sofreu para empatar (1 a 1), de novo, na casa do time tricolor.
Curiosamente, essa pequena seca de vitórias ocorreu quando o técnico Abel Ferreira teve a semana livre para preparar a equipe, algo que ele sempre dizia ser fundamental para melhorar o rendimento dos atletas.
A Libertadores pode reservar uma semifinal entre Atlético-MG e Palmeiras. Para isso, o time alviverde precisa despachar o São Paulo, na próxima terça-feira (17), no Allianz Parque, e a equipe mineira eliminar o River Plate (ARG), em casa, no dia seguinte.
ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair (Tchê Tchê), Nacho Fernández, Zaracho; Vargas, Hulk. T.: Cuca
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Breno Lopes, Rony. T.: Abel Ferreira
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h (de Brasília) deste sábado (14)
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere