Antes de luta intergênero, brasileira multicampeã de jiu-jitsu é beijada a força por australiano
Gabi Garcia e Craig Jones vão se enfrentar em um torneio de grappling promovido pelo australiano
Em dois dias de evento, uma das lutas principais neste fim de semana no Craig Jones Invitational, em Las Vegas-EUA, será o duelo entre uma brasileira e o australiano que dá nome ao evento. A multicampeã de jiu-jitsu, Gabi Garcia, vai encarar o lutador Craig Jones, em um duelo de grappling. Durante a ‘encarada’ oficial para fotos e vídeos, ela foi beijada e imediatamente começou a correr atrás do adversário.
“Ele está me enchendo tanto o saco que eu quero amassar ele. Eu até perguntei se poderia usar mordida na luta. Ele é um cara chato, é um cara do bem, mas é chato. Ele grava tudo, ele fala da minha vida pessoal para as pessoas. Eu vou te amassar lá”, disse Gabi Garcia ao site MMA Fighting.
Logo após o ocorrido, o australiano provocou nas redes sociais e disse que brasileiros “não aguentam uma brincadeirinha”. Essa declaração gerou diversas mensagens para Craig Jones, principalmente a respeito da luta contra o assédio contra mulheres. Os dois são amigos de muitos anos, mas Gabi Garcia afirmou que ele “passou do ponto”.
Gabi Garcia venceu quatro medalhas de ouro no ADCC e se tornou uma grappler altamente condecorada. O evento, que leva o nome de Craig Jones, aparece justamente como um rival do ADCC e promete ter três grandes lutas, incluindo o intergênero entre a brasileira e o australiano. Os vencedores de cada divisão de peso irão receber US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões).