Copa Sul-Americana

Antofagasta vira contra o Atlético-GO e impõe a primeira derrota do time goiano na competição

Equipe chilena consegue a virada nos minutos finais e impõe a primeira derrota do rubro-negro na competição

O Atlético Goianiense não conseguiu manter o 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Na terceira rodada do grupo F, o rubro-negro perdeu de virada para o Antofagasta por 2 a 1, no estádio Regional Calvo Y Buscañan, no Chile. O gol do Dragão foi marcado por Gabriel Noga, enquanto Jason Flores e Manuel Lopez viraram. Com o resultado, o Dragão permanece com seis pontos na competição e os chilenos chegam a três.

Umberto Louzer havia prometido mudanças, para rodar o elenco, e cumpriu. Com apenas três titulares mantidos em relação ao time que empatou diante do Botafogo, o treinador realizou diversas mudanças e deu espaço para Gabriel Noga e que fez suas estreia pelo clube, além de Churin que pela primeira vez iniciou jogando.

Dentro das quatro linhas, só deu Atletico Goianiense no primeiro tempo. Mesmo com os reservas, o rubro-negro conseguiu se impor e criou as melhores oportunidades, obrigando o goleiro Gonzalez a fazer duas grandes defesas nas finalizações de Barcia e Diego Churin, além de antecipar boas jogadas que resultariam em chances de gol nos pés de Hayner e Shaylon.

A superioridade só se transformou em gol no último lance do primeiro tempo. Em uma falta pelo lado direito de ataque, Shaylon cobrou e Gabriel Noga, o estreante, atacou a bola com o pé, com um estilo “300” e com a sola mandou ela para o fundo da rede, sem chances ao goleiro Gonzalez. Foi a primeira vez que ele balançou as redes como jogador profissional e está emprestado pelo Flamengo até o fim do ano.

No segundo tempo, o Antofagasta conseguiu buscar a virada. Na reta final, em um pênalti marcado pelo árbitro paraguaio José Mendez, muito contestado pelos atletas, Jason Flores deixou tudo igual. Minutos depois, após um cruzamento do lado direito, a bola sobrou para Manuel Lopez, que tocou na saída do goleiro Ronaldo e concretizou a primeira vitória dos chilenos na competição.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta a atuar em Goiânia. Na próxima quarta-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), o rubro-negro recebe o Defensa Y Justicia-ARG no estádio Antônio Accioly. O Antofagasta, por sua vez, encara a LDU, no dia seguinte e no mesmo horário.