Anunciado pelo Fortaleza, Fernando Miguel se despede e diz que período foi “histórico”
Goleiro foi capitão do Atlético Goianiense na Série A, mas não renovou o contrato e assinou com o Fortaleza
Capitão e titular em 54 partidas nesta temporada, o goleiro Fernando Miguel não permanece no Atlético Goianiense e já tem um novo clube. Anunciado pelo Fortaleza, que ficou em quarto na Série A e vai disputar a fase de grupos da Libertadores pela primeira vez na história, o arqueiro optou por não renovar o vínculo com o time goiano.
Com contrato de uma temporada no Fortaleza, até o fim de 2022, o goleiro de 36 anos se despede da torcida do Atlético Goianiense nas redes sociais. Atrás apenas da temporada de 2020, quando fez 55 jogos, essa foi a segunda passagem com a maior quantidade de atuações em um só ano que Fernando Miguel teve como profissional, igualando 2017 pelo Vitória.
“Obrigado Atlético, obrigado povo Goiano, obrigado Clube do Bairro de Campinas. Eu sei que foi breve, porém histórico. Fica meu agradecimento a todos e o respeito por ver, viver e fazer parte dessa história. Presidente Adson, staff e atletas: obrigado e parabéns a todos. O que construímos juntos, sem dúvidas, serve como norte para a sequência de cada um. Saio grato e convicto de que a caminhada foi boa e continuará assim sendo”, se despediu Fernando Miguel.
Titular desde quando assinou, Fernando Miguel não deu espaço para Kozlinski, Luan Polli e Leonardo atuarem. O goleiro só não participou de uma partida na Série A, por estar suspenso e foi substituído em um duelo por um desconforto estomacal que teve. Também atuou no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Sul-Americana, onde sofreu dois gols em seis partidas.