Aos 16 anos, ‘novo Usain Bolt’ supera marcas do início do jamaicano e engata treino com campeão olímpico; saiba quem é
Australiano Gout Gout fez o tempo de 20,04 na prova dos 200 metros no Campeonato Australiano de Atletismo Escolar
O Globo: O prodígio australiano Gout Gout registrou o tempo mais rápido de todos os tempos para um jovem de 16 anos ao quebrar o recorde nacional de 200 metros e fazer algo que nem mesmo Usain Bolt conseguiu.
O adolescente correu durante 20,04 segundos no Campeonato Australiano de Atletismo Escolar em sua pista em Brisbane, quebrando o recorde nacional de Peter Norman, de 20,06, das Olimpíadas de 1968.
Gout foi comparado na mídia local a Bolt. Seu tempo é o mais rápido de todos os tempos para um jovem de 16 anos em 200 m, disse a World Athletics.
Gout também agora detém o segundo tempo mais rápido da História para atletas com menos de 18 anos, ultrapassando os 20,13 de Bolt.
— Estes são tempos de adultos e eu, apenas uma criança, estou correndo. Vai ter um grande futuro, com certeza — disse Gout, que nasceu em Brisbane depois que seus pais migraram do Sudão do Sul para a Austrália. — Eu não esperava que fosse tão rápido, mas acho que corri o tempo mais rápido da Austrália nos 200m. Eu estava atrás desse recorde, mas não achei que ele viria este ano. Pensei que talvez no ano que vem ou no ano depois.
O recorde veio um dia depois de Gout registrar 10,04 segundos, com a ajuda do vento, na prova dos 100 metros.
— A pressão faz diamantes, e acho que sou melhor do que um diamante agora — afirmou.
Gout viajará para os Estados Unidos no mês que vem para treinar com o campeão olímpico dos 100 metros rasos Noah Lyles, disse a emissora ABC.
Gout, que fará 17 anos no final deste mês, é um de sete filhos. Ele já tem um contrato de patrocínio com a Adidas.