Sub-21

Aos 17 anos, Yamal supera brasileiro, é eleito melhor sub-21 e leva Troféu Kopa

O jovem do Barcelona desbancou nomes como o brasileiro Savinho, que também aparecia no páreo

Lamine Yamal com o prêmio de melhor jovem do mundo conquista em Paris. Foto: Divulgação

BRUNO MADRID
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lamine Yamal não precisou de muito tempo no futebol para ser protagonista entre os profissionais. Depois de brilhar no título da Espanha na última Eurocopa, o atacante de 17 anos ganhou o Troféu Kopa, prêmio dado ao melhor jogador sub-21 do mundo. O troféu faz parte do Bola de Ouro, ocorrido nesta segunda (28) em Paris e organizado pela France Football.

O jovem do Barcelona desbancou nomes como o brasileiro Savinho, que também aparecia no páreo. A lista final ainda tinha Garnacho, Pau Cubarsi, Arda Guller, Konaté, Mainoo, João Neves, Mathys Tel e Wayne Zaire-Emery.

A votação foi construída a partir de ex-vencedores do Bola de Ouro, ou seja, apenas astros do futebol deram seus palpites nesta categoria — nos prêmios de melhores atletas no contexto geral, jornalistas formaram o júri.

“Estou muito orgulhoso de receber esse prêmio. Queria agradecer os meus pais porque me apoiam desde sempre. Gostaria de agradecer aos jogadores e técnicos. Dedico esse prêmio a todo mundo e ao Barcelona”, disse Yamal, ao receber o prêmio.