Aos 52 anos, Túlio Maravilha anuncia retorno aos gramados
Atacante desiste da aposentadoria e vai disputar a Série B do Campeonato Capixaba, pelo Sport-ES
Muitos esperam pelo momento da aposentadoria, após uma longa carreira de trabalho, mas Túlio Maravilha tratou de desistir dela. Um dos grandes nomes do futebol goiano, aos 52 anos, ele anunciou que vai voltar aos gramados em uma competição oficial: Série B do Campeonato Capixaba. O atacante vai defender o Sport-ES, clube sediado na cidade da Serra, na Grande Vitória.
Com passagens marcantes por Vila Nova e Goiás, Túlio Maravilha também defendeu o Atlético Goianiense, Itumbiara, Anapolina, Canedense, Goiânia, Umuarama e Aparecida, dentro do futebol goiano. Fora, ele marcou seu nome com a camisa do Botafogo, sendo campeão brasileiro, além de ter defendido a seleção brasileira e disputado a Copa América de 1995.
Túlio Maravilha, ao longo de sua carreira, foi o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro em três oportunidades, 1989, 1994 e 1995. Segundo o próprio jogador, ele possui 1001 gols, após uma longa procura pela marca história, antes alcançada já por Pelé e Romário. Para aumentar essa marca, ele irá realizar sua terceira passagem pelo futebol capixaba, onde o jogador já defendeu as cores do Tupy, na Copa Espírito Santo 2003, e do Vilavelhense, na Copa Espírito Santo 2013.
O atacante não disputa uma partida oficial desde 2019, quando realizou quatro jogos pelo Taboão da Serra, na Série A3 do Campeonato Paulista e marcou um gol. “Vai ser uma honra poder defender o Sport Clube Capixaba na Série B do futebol do Espírito Santo. Tenho certeza que a gente vai ser bem-sucedido e vamos arrebentar”, disse Túlio nas redes sociais.