Aparecidense acerta a contratação de Alan Mineiro para a próxima temporada
Meio-campista de 34 anos, ídolo do Vila Nova, assina com o Camaleão para o Goianão e Série C
A Aparecidense acertou a contratação de seu décimo jogador para a temporada de 2022. O experiente meio-campista Alan Mineiro, de 34 anos, assinou com o Camaleão para disputar o Campeonato Goiano e o Campeonato Brasileiro da Série C. Sua última equipe foi o Brasiliense, em que disputou 14 jogos e não marcou nenhum gol.
Conhecido nacionalmente por sua passagem no Corinthians, onde disputou a Libertadores, foi no Vila Nova que se tornou ídolo. Alan Mineiro defendeu o Tigre de 2017 até 2021, com apenas uma saída para o Fortaleza durante o estadual, mas retornou na sequência. Foram 156 jogos disputados pelo Colorado, com 45 gols marcados.
Para a posição de camisa 10, a Aparecidense conta atualmente em seu elenco com Robert, titular na campanha do título da Série D e Felipe Menezes, outro reforço conhecido no futebol goiano. Apesar da possibilidade do primeiro nome atuar aberto, Alan Mineiro vai ter a concorrência de outro atleta experiente pela vaga entre os titulares.
A apresentação oficial do elenco da Aparecidense acontece na quinta-feira da próxima semana, no dia 6 de janeiro. Apesar disso, grande parte do elenco já esteve no Annibal Batista de Toledo na última segunda-feira (27) para a primeira atividade na academia e uma conversa com a comissão técnica.
A Aparecidense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Iporá, no estádio Annibal Batista de Toledo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu os grupos da Série C de 2022.
Além da chegada de Alan Mineiro, o último a ser anunciado, mais nove peças novas já assinaram com a equipe comandada por Thiago Carvalho: Felipe Menezes, Willian Magrão, Renato Alves, Breno Lorran, Lausen, Samoel Pizzi, Derli, Nilsinho Júnior e Alan Mineiro. Entre os que renovaram para 2022 estão: Alex Henrique, Robert, Pedro Henrique, Bruno Henrique, Rodriguinho, Rodrigues, Wesley Matos, Adriel, Vanderley, Weverton, Gilvan, Negueba, Lelo e Lucas Gazal.