Série C

Aparecidense acerta a contratação de volante revelado nas categorias de base do Santos

Guilherme Nunes, de 24 anos, esteve no Brasil de Pelotas no começo desta temporada

Guilherme Nunes estreou profissionalmente em 2018 pelo Santos e agora chega a Aparecidense. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em oito jogos, a Aparecidense segue reforçando o elenco. Após a troca no comando técnico, que culminou na saída de Moacir Júnior e a chegada de Hemerson Maria, o Camaleão acertou com uma nova peça para a sequência da competição. O volante Guilherme Nunes, de 24 anos, foi regularizado e já pode estrear na próxima rodada.

Revelado nas categorias de base do Santos, com quem possuiu contrato até o fim do ano passado, Guilherme Nunes assinou com a Aparecidense. O volante ainda na base disputou o Mundial Sub-17 em 2015, onde esteve em campo em quatro oportunidades e atuou ao lado de nomes como Eder Militão (Real Madrid), Dodô (Fiorentina), Rogério (Sassuolo), Lincoln (Fenerbahçe), entre outros.

Guilherme Nunes estreou profissionalmente no Santos em 2018, sob o comando de Dorival Júnior e apesar de visto como uma boa promessa, não conseguiu uma sequência. Ele atuou pela equipe B, formado por atletas sub-23 para o Brasileiro de Aspirantes, e chegou a ser emprestado para o Paraná, Portuguesa, Náutico, Ferroviária e ABC. Após rescindir com o time paulista, ele atuou neste ano pelo Brasil de Pelotas antes de assinar com a Aparecidense.

Neste ano, disputou 16 jogos pelo Brasil de Pelotas, onde o clube terminou na sétima colocação geral. Já regularizado e treinando na Aparecidense, Guilherme Nunes pode fazer a sua estreia no duelo diante do CSA, no estádio Rei Pelé, na próxima segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), pela 9ª rodada da Série C.