Aparecidense acerta a contratação de volante revelado nas categorias de base do Santos
Guilherme Nunes, de 24 anos, esteve no Brasil de Pelotas no começo desta temporada
Na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em oito jogos, a Aparecidense segue reforçando o elenco. Após a troca no comando técnico, que culminou na saída de Moacir Júnior e a chegada de Hemerson Maria, o Camaleão acertou com uma nova peça para a sequência da competição. O volante Guilherme Nunes, de 24 anos, foi regularizado e já pode estrear na próxima rodada.
Revelado nas categorias de base do Santos, com quem possuiu contrato até o fim do ano passado, Guilherme Nunes assinou com a Aparecidense. O volante ainda na base disputou o Mundial Sub-17 em 2015, onde esteve em campo em quatro oportunidades e atuou ao lado de nomes como Eder Militão (Real Madrid), Dodô (Fiorentina), Rogério (Sassuolo), Lincoln (Fenerbahçe), entre outros.
Guilherme Nunes estreou profissionalmente no Santos em 2018, sob o comando de Dorival Júnior e apesar de visto como uma boa promessa, não conseguiu uma sequência. Ele atuou pela equipe B, formado por atletas sub-23 para o Brasileiro de Aspirantes, e chegou a ser emprestado para o Paraná, Portuguesa, Náutico, Ferroviária e ABC. Após rescindir com o time paulista, ele atuou neste ano pelo Brasil de Pelotas antes de assinar com a Aparecidense.
Neste ano, disputou 16 jogos pelo Brasil de Pelotas, onde o clube terminou na sétima colocação geral. Já regularizado e treinando na Aparecidense, Guilherme Nunes pode fazer a sua estreia no duelo diante do CSA, no estádio Rei Pelé, na próxima segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), pela 9ª rodada da Série C.