Aparecidense/Adap é derrotada na semifinal do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas
A Aparecidense/Adap irá disputar o terceiro lugar nesta sexta-feira (5), contra a Andef, do Rio de Janeiro
Os goianos da Aparecidense/Adap até que dificultaram o jogo, mas acabaram derrotados pelos atuais campeões do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, o Cad/Rio Preto. Goianos e paulistas entraram em ação na manhã desta quinta-feira (4), no Goiânia Arena e no final o time visitante venceu pelo placar de 63 a 59 e levou a vaga para a decisão.
A grande final será realizada nesta sexta-feira (5), às 11 horas entre Cad/Rio Preto e ADD/ Magic Hands, de São Paulo, que na outra semifinal venceu a Andef, do Rio de Janeiro pelo placar de 68 a 32. Também nesta sexta-feira (5), a Aparecidense/Adap irá duelar contra a Andef pelo terceiro lugar, o jogo será às 8 horas.
Como foi o duelo entre Aparecidense/Adap e Cad/Rio Preto?
No duelo entre Aparecidense/Adap e Cad/Rio Preto, os paulistas começaram melhor e dominaram o primeiro quarto de jogo, com um placar tranquilo de 23 a 12. Porém no segundo quarto, os goianos voltaram mais intensos e as bolas começaram a cair e venceram por 20 a 9. A primeira etapa terminou empatada em 32 a 32.
No terceiro quarto, os goianos voltaram a deixar os rivais crescerem no jogo e o Cad venceu pelo placar de 22 a 14. No último quarto, a Aparecidense viu que tinha chances e fez uma grande etapa final, porém o resultado foi 13 a 9 e os goianos ficaram a 4 pontos da equipe paulista. Fim de jogo 63 a 59 para o Cad/Rio Preto.
O destaque do jogo foi da Aparecidense, Copa que além de ter sido o cestinha do jogo com 23 pontos, também foi o jogador com mais rebotes, 13 ao todo. Pelo lado do Cad, Nunes se destacou com 14 pontos e 10 rebotes.