Aparecidense/Adap vence Andef/RJ e conquista 3º lugar no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas
A Aparecidense/Adap fez sua melhor participação no Brasileiro em sua história
O time da Aparecidense/Adap fez uma grande campanha no Campeonato Brasileiro em Cadeira de Rodas 2021. Na competição, que foi realizada no Ginásio Goiânia Arena, a equipe da casa terminou com a terceira posição. O time do ADD/Magic Hands, de São Paulo ficou com o título, já o Cad/Rio Preto ficou em segundo.
Após cair na semifinal para o time do Cad/Rio Preto, a Aparecidense/Adap voltou às quadras nesta sexta-feira (5) para duelar contra a Andef/RJ pelo terceiro lugar. No duelo, os goianos dominaram os 3 primeiros quartos e conseguiram boa vantagem no jogo. Já no último quarto, os cariocas conseguiram diminuir a vantagem, porém não evitou a vitória do Camaleão por 68 a 47.
A participação no Campeonato Brasileiro em Cadeira de Rodas deste ano foi a melhor da história da Aparecidense/Adap, que na edição de 2019 ficou em sétimo. Em 2018, o time conquistou vaga na elite do Basquete em Cadeira de Rodas após conquistar o vice-campeonato da Série B.
A boa participação da Aparecidense na competição se reflete nos números dos atletas. Dos 9 quesitos avaliados pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, em 5 atletas do Camaleão dominou as estatísticas. O principal destaque foi Daniel Copa, que liderou em 3, média de roubos de bola (4,3 por jogo), média total de rebotes (11,5 por jogo) e lances livres convertidos (13). Outro destaque foi Marcos Silva, que liderou em dois quesitos, nas assistências (38) e na média de assistências (9,5 por jogo).
Confira a classificação geral do Campeonato Brasileiro em Cadeira de Rodas
1º – ADD/Magic hands/SP
2º – Cad/Rio Preto/SP
3º – Aparecidense/Adap
4º – Andef/RJ
5º – Gadeamp/SP
6º – All Star Rodas/PA
7º – Adfima/AL
8º – ADDF/ABDF/PE