Aparecidense começa decisão da Série D neste sábado (6) contra a Campinense
A Aparecidense irá disputar neste sábado (6) sua primeira final nacional de sua história em…
A Aparecidense irá disputar neste sábado (6) sua primeira final nacional de sua história em busca do inédito título nacional. Na decisão do Campeonato Brasileiro Série D, o Camaleão jogará contra o time da Campinense, da Paraíba, no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16 horas.
Para o jogo decisivo, o técnico Thiago Carvalho não abriu confirmou a escalação da Aparecidense, mas o treinador conta com seus principais atletas. O Camaleão deverá entrar em campo com o seguinte time. Pedro Henrique; Adriel, Wesley Matos, Rafael Goiano, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert; David, Alex Henrique e Rafa Marco.
Já do lado da Campinense, a equipe terá o desfalque do meia Marcelinho, com uma lesão. Desta forma, o time de Ranielle Ribeiro deverá ir à campo com a seguinte escalação. Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Itallo, Felipe Ramon; Joílson, Serginho Paulista, Dione; Fábio Lima, Matheus Régis e Anselmo.
Como foram as campanhas de Aparecidense e Campinense na Série D?
Para esse duelo, os dois times chegam embalados com grandes campanhas. Do lado goiano, a Aparecidense eliminou o ABC na semifinal e possui o melhor desempenho. Em 22 jogos, o Camaleão venceu 12 partidas, empatou 6 vezes e teve apenas 4 derrotas, um aproveitamento de 63,63%.
Já pelo lado da Campinense, o time vem de uma marca impressionante de 14 jogos sem perder, são 7 vitórias e 7 empates, na última fase a equipe tirou o Atlético-CE. O último revés foi no dia 24 de julho, para o ABC. Ao todo, o time paraíbano soma 22 jogos na Série D, com 10 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, um aproveitamento de 59,1%.