Aparecidense corta nomes e define atletas que vão viajar para a disputa da Copinha
Após o Vila Nova definir que os atletas que vão viajar para a disputa da…
Após o Vila Nova definir que os atletas que vão viajar para a disputa da primeira competição de 2022, foi a vez da Aparecidense. A Copa São Paulo tem início previsto para o dia 2 de janeiro e o Camaleão faz a sua estreia no torneio, após receber o convite pelo título do time profissional na Série D e a boa campanha que gerou o terceiro lugar no Campeonato Goiano Sub-20.
O treinador Rogério Limiro cortou oito atletas da lista de inscritos e definiu 22 para a viagem da Aparecidense. O Camaleão, inclusive, vai encarar a maior distância entre os times goianos. O time de Aparecida de Goiânia vai percorrer cerca de 1.043 km até chegar à Taubaté-SP. Atlético Goianiense (945), Goiás (832) e Vila Nova (538) vão fazer trajetos mais curtos.
A estreia será no dia 3 de janeiro, às 15h15, contra o Botafogo. Depois enfrenta o Taubaté, no dia 6 de janeiro, às 13h e encerra a primeira fase diante do Petrolina-PE, no dia 9 de janeiro, às 8h45.
Os atletas cortados por Limiro foram: os goleiros Arthur Gonçalves e Thiago Barbosa, o zagueiro Reginaldo, o meia Gabriel Santos e os atacantes André, Arthur Siqueira, Caio e Fábio.
A Aparecidense é treinada por Rodrigo Limiro e chegou às semifinais do Campeonato Goiano Sub-20. O Camaleão eliminou o Atlético Goianiense na fase anterior e acabou sendo eliminado pelo Goiás, que se sagrou campeão na sequência do torneio e ficando com a terceira posição geral. Além do Esmeraldino e do Vila Nova que ficaram com a vaga através do estadual sub-20, o time de Aparecida de Goiânia e o Dragão foram convidados pelas campanhas nos torneios nacionais da equipe profissional.