CAMALEÃO

Aparecidense deixa o G8 da Série C a duas rodadas do final da primeira fase

A derrota da Aparecidense em casa para o Atlético Cearense custou caro para o Camaleão.…

A derrota da Aparecidense em casa para o Atlético Cearense custou caro para o Camaleão. Com os resultados da 17ª rodada, os goianos acabaram deixando o G8, zona de classificação para a próxima fase. Atualmente, a Aparecidense soma 25 pontos e está na 9ª colocação, porém com a mesma pontuação do Remo, 8º colocado.

Apesar de ter saído da faixa de classificação para a próxima fase, a Aparecidense depende apenas de si para avançar na competição. Isso porque, o Camaleão possui dois confrontos diretos nas duas últimas rodadas, contra o Remo e contra o Botafogo-PB, equipes que estão no G8 e os goianos podem ultrapassar.

Apesar do revés na última rodada, a sequência da Aparecidense é positiva, nos últimos 8 jogos são 5 vitórias, duas derrotas e um empate. O próximo jogo está marcado para o domingo (7), às 17 horas, no estádio Baenão, em Belém, contra o Remo.

Diante do Remo, a Aparecidense terá de se superar, já que o time paraense possui a 3ª melhor campanha como mandante. Dos 25 pontos conquistados, a equipe somou 20 em casa, um aproveitamento de 74,1%. Porém a Aparecidense se apoia em sua campanha fora de casa. O Camaleão é o melhor visitante da Série C, com 14 pontos somados e um aproveitamento de 51,9%.