A Aparecidense começa fazer história na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (28), o Camaleão derrotou o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela partida de volta da primeira fase da competição nacional. Mateus Magro e Clayton Sales fizeram para a Aparecidense, enquanto o meio-campista Diego Souza marcou para o Leão.
Na segunda fase da Copa do Brasil, a Aparecidense enfrenta o Ypiranga-RS. Com o primeiro jogo no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e o segundo se for necessário em Aparecida de Goiânia, no Anibal Batista de Toledo.
O segundo jogo será em Aparecida de Goiânia por causa da posição da Aparecidense no Ranking Nacional de Clube. Agora caso Aparecidense vença o primeiro jogo por dois gols de diferença elimina o jogo da volta. Quem avançar neste grupo pega na terceira fase o vencedor de Fluminense e Ferroviária.
A Aparecidense abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Mateus Magro foi acionado livre na área do Sport, mostrou calma para bater colocado de canhota.
O Sport empatou aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Christiano da esquerda, a bola passou por Johnathan Goiano e caiu nos pés de Diego Souza, que não perdoou.
Aos 17 minutos do segundo tempo a Aparecidense marcou o segundo gol. Mesmo sem ângulo, Clayton Sales arriscou cobrança de falta direto no gol, colocou veneno na bola e fez um belo gol.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1X2 APARECIDENSE
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife
Data: 28 de abril 2016
Horário: 19h15
Árbitro: Pablo Ramon (RN)
Assistentes: Lorival Candido e Flávio Gomes (RN)
Renda: R$ 16.165,00
Público: 1.599 total
Gols: Mateus Magro 19’ 1T e Clayton Sales 17’ 2T (Aparecidense); Diego Souza 35’ 1T (Sport)
SPORT: Magrão; Maicon, Matheus Ferraz, Luís Gustavo e Christianno (Evandro); Ronaldo, Neto Moura, Diego Souza, Clayton (Fábio) e Everton Felipe; Johnathan Goiano (Wallace).
Técnico: Thiago Gomes (auxiliar)
APARECIDENSE: Busatto; Clayton Sales, Filipe (Robson), Anderson Santos e Chiquinho; Mateus Magro (Jeferson), Geovane, Foguinho e Washington (Jarlan); Robert e Careca
Técnico: Márcio Azevedo