Aparecidense derrota o Vila Nova nos pênaltis e está na final do Goianão
Foi uma terça-feira de futebol, com uma verdadeira decisão no Estádio Serra Dourada. O atacante…
Foi uma terça-feira de futebol, com uma verdadeira decisão no Estádio Serra Dourada. O atacante Keké foi o primeiro a assustar, após invadir a área ele bateu forte, e obrigou Busatto a trabalhar. A torcida do Vila foi ficando cada vez mais impaciente, e a situação ficou ainda mais complicada aos 27 minutos. Washington cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Alex Henrique, que chutou no canto e abriu o placar. O Vila tentou chegar ao empate ainda na primeira etapa, mas Busatto em mais um dia inspirado não permitiu.
No segundo tempo o técnico Hemerson Maria colocou o atacante Vinícius Leite, e tirou o volante Fagner. E logo aos 3 minutos o atacante mostrou a que veio. Vinícius Leite fez bela jogada, e tocou para Mateus Anderson, que limpou a marcação e devolveu para Vinícius que mandou no canto e empatou o jogo, 1 a 1.
O Vila passou a dominar o confronto, e aos 16 minutos veio o gol de empate. Mateus Anderson cruzou, Thiago Carvalho afastou errado e Maguinho apareceu para virar o placar para o time colorado, 2 a 1. Depois de sofrer o segundo gol a Aparecidense fez uma verdadeira avalanche, mas o artilheiro Nonato parou em Pasinato.
Porém, aos 42 minutos veio o gol de empate do Camaleão, depois de bela jogada de Nonato, Gilvan mandou de primeira pra deixar tudo igual. Com o empate, a decisão foi parar nos pênaltis.
PÊNALTIS
As cobranças começaram com Reis, que parou no goleiro Busatto. Nonato cobrou para a Aparecidense e converteu. Keké foi o segundo cobrador do Vila, e marcou. A segunda do Camaleão foi com Gilvan, que fez 2 a 1. Gastón cobrou para o Vila Nova, e converteu. Mirita bateu para a Aparecidense e fez o terceiro. Na quarta cobrança o volante Geovane parou no paredão Busatto. Alex Henrique cobrou para a Aparecidense, e colocou o Camaleão em mais uma final de campeonato goiano.
Com a vitória a Aparecidense vai para a final do Goianão, e aguarda o vencedor do confronto Goiás e Anapolina para conhecer o seu oponente. O certo é que domingo começa a grande final do campeonato goiano 2018.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 2 (2)× 2 (4) Aparecidense
Dia 27/03/18 – Terça-feira
Estádio Serra Dourada (em Goiânia)
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Leone Carvalho
Assistente 2: Paulo César Almeida
Público: 4.559 pagantes – Renda: R$ 77.015,00
VILA NOVA: Mateus Pasinato; Anderson Luís (Léo Rodrigues), Heitor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane e Fagner (Vinícius Leite); Maguinho, Reis e Matheus Anderson (Alisson Brand); Keké. Técnico: Hemerson Maria
APARECIDENSE: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Araújo (Gilvan), Uéderson (Aleilson), Thiago Ulisses e Washington; Alex Henrique e Nonato. Técnico: Márcio Azevedo