Aparecidense é a segunda equipe com menos chances de acesso à Série B, diz estudo
Em seu primeiro ano disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense conseguiu avançar…
Em seu primeiro ano disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense conseguiu avançar para o quadrangular final e manter vivo a chance de acesso. O Camaleão só foi confirmar a sua vaga na última rodada da primeira fase, quando venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, no estádio Anníbal Batista de Toledo, com gol do centroavante Alex Henrique. De acordo com o site especializado Chance de Gol, o clube goiano é o segundo com menos chances de ir para a Série B.
A Aparecidense está no grupo C do quadrangular final, ao lado de Mirassol, Volta Redonda e Botafogo-SP, que terminaram em primeiro, quarto e quinto na primeira fase respectivamente. Pelo grupo D, ficaram: Paysandu, Figueirense, ABC e Vitória. Os clubes jogam entre si e os dois primeiros de cada chave garantem acesso para a Série B, enquanto os campeões se enfrentam valendo o título da terceira divisão.
De acordo com o site Chance de Gol, a Aparecidense possui 47% de chance de acesso, ficando na frente apenas do Volta Redonda, que tem 33,5%. O Mirassol, primeiro colocado geral da primeira fase, tem 66,9%, enquanto o Botafogo-SP possui 52,6%. No outro grupo, o Figueirense tem 52,7%, enquanto ABC com 50,4%, o Vitória com 49,2% e o Paysandu com 47,7%.
O quadrangular final da Série C começa no próximo final de semana, ainda sem data e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Aparecidense já sabe que vai abrir como mandante, quando vai receber o Mirassol no Anníbal Batista de Toledo. Por sua vez, vai encerrar na sexta rodada contra os paulistas, fora de casa.