É CAMPEÃ!

Aparecidense empata com Campinense e se torna Campeã da Série D do Brasileiro

A equipe goiana conquistou o inédito título ao empatar, na tarde deste sábado (13), com o Campinense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Aparecidense comemora título nacional. Foto: Nicole Mendes- Aparecidense

A Aparecidense é a mais nova Campeã Brasileira da Série D do Brasileirão! A equipe goiana conquistou o inédito título ao empatar, na tarde deste sábado (13), com o Campinense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Os gols saíram no segundo tempo, Dione do time paraibano marcou primeiro e Samuel fez o gol que entrou para história do Camaleão.

O sábado de chuva não assustou muito os torcedores não, que vieram de diversas partes do Estado e até do Brasil prestigiar a Aparecidense. Era possível ver nas arquibancadas do Aníbal Batista de Toledo torcedores de Goiás, Vila Nova e Atlético junto à torcida celeste da Aparecidense. Até o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, veio prestigiar a primeira decisão de título nacional em 2021.

O Campinense entrou em campo mordido, precisando da vitória, já que havia perdido o primeiro duelo por 1 a 0. Só uma vitória por dois gols de diferença tiraria o título da Aparecidense. E a torcida rubro-negra da Paraíba também marcou presença e fez barulho em Aparecida. A Raposa, como é conhecida, se lançou ao ataque, e desperdiçou muitas chances de gols.

Aí a Aparecidense tentou em jogadas individuais mostrar sua força em casa. Robert perdeu boa chance no primeiro tempo. Mas o atacante Anselmo, velho conhecido do futebol goiano, deu trabalho para o goleiro Pedro Henrique, que não deixou nada passar nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Campinense de tanto insistir abriu o placar aos sete minutos. Após cruzamento vindo da direita, Dione apareceu livre na área para cabecear e tirar do alcance do goleiro Pedro Henrique. A partida se encaminhava para disputa por pênaltis, quando aos 31 minutos o atacante Samuel foi lançado na ponta esquerda e matou o goleiro Mauro Iguatu e fazer explodir o grito de campeã as arquibancadas e na cidade inteira.

QUAL PRÊMIO?

Pelo título da Série D, a Aparecidense recebeu um carro como prêmio da CBF, que também vai pagar premiação de R$ 200 mil em dinheiro.

Este foi o primeiro título nacional do Camaleão que foi também o primeiro Campeão Brasileiro de 2021.

CAMPANHA DE CAMPEÃO

Os números da Aparecidense na Série D do Brasileiro deste ano é incontestável. Segue, abaixo, os números do Camaleão na competição:

24 jogos

13 vitórias

7 empates

4 derrotas

Aproveitamento de 63,8%.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilacqua Costa (Fifa/SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gols: Dione aos 7’ do 2º tempo (Campinense); Samuel aos 31’ do 2º tempo (Aparecidense)

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz (Adriel), Vanderley, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, David (Samuel) e Robert (Wesley Mutuca); Rafa Marcos (Negueba) e Alex Henrique (Marinho). Técnico: Thiago Carvalho

Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho (Vitinho), Ítallo, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Dione (Edinho) e Serginho Paulista (Marcos Nunes); Matheus Régis, Anselmo (Cláudio) e Fábio Lima. Técnico: Ranielle Ribeiro