Aparecidense encaminha acerto com diretor de futebol Túlio Lustosa
Dirigente estava por último na Anapolina e chegar para ajudar Cidinha em 2024
A Aparecidense está próxima de confirmar o acerto com seu mais novo diretor de futebol. O dirigente trata-se de Túlio Lustosa, que estava por último na Anapolina. Ele chega para suprir a saída de João Victor Rodrigues.
Antes de acertar com Túlio Lustosa, a Aparecidense sondou outros diretores para assumir o cargo deixado por João Victor Rodrigues. Um deles foi de Muller Meira, atualmente diretor de futebol do Grêmio Anápolis.
Ao entrar em contato com o dirigente da raposa, ele confirmou ter sido procurado, mas que decidiu permanecer na Raposa, por conta dos projetos que ele tem a frente de seu cargo, tanto no Sub-20, quanto no profissional, tendo em vista que a Divisão de Acesso será no primeiro semestre de 2024.
Trabalhos de Lustosa
Como diretor, Túlio Lustosa trabalhou no Goiás de 2017 até 2020. Participou da montagem dos elencos campeão goiano (2018) e que conquistou o acesso para a Série A de 2019, terminando na 10ª colocação. Em 2020, acabou sendo rebaixado para a Série B. Ainda tem no currículo uma breve passagem por Botafogo.
Após quase três anos sem gerir clube algum, o dirigente então acertou seu retorno ao futebol, sendo contratado como novo diretor de futebol da Anapolina, na disputa da Divisão de Acesso. Agora o profissional de 47 anos estará a frente da Aparecidense, visando a temporada de 2024, onde além do estadual, a Cidinha tem em seu calendário a Copa do Brasil e Brasileiro da Série C.
Além de Túlio Lustosa, a Aparecidense busca outro nome para assumir juntamente com o dirigente. O nome mais forte é de Warditon Dutra, atualmente gerente de futebol do Anápolis. Ele foi procurado, porém as negociações seguem em andamento.
A estreia da Aparecidense na temporada acontece no dia 17 de janeiro, quando recebe o Iporá, às 20h30, no estádio Aníbal Batista de Toledo, pela primeira rodada do Goianão.
https://x.com/VictorPimenta14/status/1741956069847355818?s=20