Aparecidense estreia na Copa São Paulo diante do Botafogo, em Taubaté-SP
Camaleão é o primeiro time goiano a estrear na competição, está no grupo 14 e tem time carioca pela frente
O primeiro time goiano a estrear na Copa São Paulo é justamente o que vai disputar pela primeira vez a competição. A Aparecidense entra em campo nesta segunda-feira (3), diante do Botafogo-RJ, na primeira rodada do grupo 14, que está localizado na cidade-sede de Taubaté-SP. A bola vai rolar às 15h15 (horário de Brasília), para as equipes comandadas por Rodrigo Limiro e Ricardo Resende.
A Aparecidense chega na competição após o terceiro lugar geral no Campeonato Goiano Sub-20. O Camaleão eliminou o Atlético Goianiense nas quartas de final e acabou sendo eliminado pelo Goiás, que se sagrou campeão. Apesar de ser a primeira participação na competição, o treinador Rodrigo Limiro está confiante em uma boa atuação de seus 22 jogadores convocados.
Entre os destaques da equipe, estão o atacante Alex e Rooney. O segundo, que foi titular durante boa parte do Campeonato Goiano, entrou na lista dos apelidos curiosos, já que é comparado ao ex-craque inglês Wayne Rooney, que se aposentou no último ano para se dedicar à carreira de treinador.
O Botafogo, por sua vez, chega como uma das grandes equipes que esperam brigar pelo título da competição. Apesar de inscritos, nomes da equipe de base como Igo Gabriel, Juninho e Matheus Nascimento devem se reapresentar apenas com os profissionais para iniciarem a preparação para o Campeonato Carioca. Com isso, as atrações são voltadas para o volante Kauê, que acumula passagens pela seleção brasileira de base e uma multa de 45 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões na cotação atual).
FICHA TÉCNICA
Aparecidense x Botafogo
Data: 3 de janeiro, de 2022
Horário: 15h15 (de Brasília)
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Patricia Carla de Oliveira
Quarto árbitro: Robson Silva Santos
Aparecidense: Ramon; Bruno Alves, Marcelo, Kauan e David; Jhonny, Yan e Danilo; Rooney, Alex e Guilherme. Técnico: Rodrigo Limiro
Botafogo: Lucas Barreto; Daniel Fagundes, Ewerton, Carlos Henrique (Jefinho), Reydson; Wendel Lessa, Guilherme Liberato; Kauê, Raí (Kawan), Marquinhos; Gabriel Henrique. Técnico: Ricardo Resende.