Série C

Aparecidense perde em casa para o Atlético Cearense e corre o risco de deixar o G-8

Cidinha saiu atrás do placar, chegou a empatar, mas após erro em impedimento, time cearense marcou duas vezes para garantir os três pontos

Cidinha teve a chance de ficar próxima da classificação, mas pode acabar fora do G-8 na rodada. Foto: Douglas Monteiro - Aparecidense

A Aparecidense voltou a perder e pode deixar o G-8 no fim da rodada. A Cidinha acabou sendo derrotada em casa por 3 a 1 para o Atlético Cearense, na noite deste domingo (31). Os gols da partida foram marcados por Vanderlan duas vezes e Juninho Quixadá. Alex Henrique descontou para o camaleão.

Primeiro tempo

Uma partida muito equilibrada e os donos da casa chegaram com mais pressão, mas o Atlético Cearense também pressionando o adversário a todo momento. Chances nos dois lados, mas quem abriu o placar foi o time do Ceará. Uma sobra na área após rebater na zaga da Cidinha e Vanderlan foi mais ágil para pegar o rebote e mandar para as redes. A Aparecidense ainda pediu pênalti em Robert e o juiz não deu. Quatro minutos depois o gol saiu. Cardoso mais uma vez pela direita e cruzou na medida para Alex Henrique deixar tudo igual.

Segundo tempo

Na volta do intervalo a Aparecidense tentou desde o primeiro minuto a virada do jogo. Aos três Alex Henrique teve a primeira chance, parando na defesa de Carlão. A Cidinha chegou a virar com Felipe Menezes, mas a arbitragem anulou o lance dando impedimento em uma jogada de escanteio. A pressão era grande, mas foi o Atlético que voltou a marcar.

Um cruzamento da direita e Vanderlan de cabeça colocou no canto sem chances para Gabriel. Na reta final do jogo, ainda deu tempo do Atlético Cearense ampliar. Jogada bem trabalhada e Quixadá recebeu boa bola no ataque, sem marcação e bateu no canto. Nem os oito minutos de acréscimo fizeram com que o placar mudasse. Derrota da Aparecidense em casa.

Na próxima rodada a Aparecidense encara o Remo, em confronto direto, no dia 7 de agosto, às 17 horas, no estádio Baenão.