Aparecidense tem a melhor campanha da Série C desde a chegada de Moacir Júnior
Em sete jogos o Camaleão somou dezesseis pontos, um a mais que o Mirassol, líder do torneio
A Aparecidense fez uma campanha de reabilitação após a chegada de Moacir Júnior e a equipe que antes brigava na parte de baixo da Série C, agora briga por uma das vagas entre os oito times pensando na segunda fase da competição.
Com Moacir Júnior no comando da Aparecidense, a equipe goiana tem a melhor campanha na Série C, considerando os sete jogos com o treinador no comando. Nesse período foram cinco vitórias, um empate e somente uma derrota. O que resulta em um aproveitamento de 76,14%. Somando também 16 pontos conquistados, algo que nenhuma outra equipe do torneio nacional conseguiu neste mesmo período.
“Chegamos aqui com o intuito de evolução, como sempre fiz quando assumi um trabalho. As vezes encaixa rápido e as vezes a reação acontece de forma gradual, mas o resultado vem sendo esse, boas performances. Agora a nossa classificação depende de um total foco em seguir com essa determinação grande que os jogadores estão realizando. Vamos trabalhar para fazer o maior número de pontos possíveis nesses três últimos jogos”, disse o treinador.
Desde a chegada do treinador, a Aparecidense então melhorou seu aproveitamento fora de casa e como o melhor visitante da Série C, fora dezesseis pontos em sete jogos. Quatro acima do Mirassol, que está em segundo nesse ranking. O camaleão também se tornou uma das melhores defesas do campeonato se considerarmos somente os sete jogos em que o treinador esteve à frente do clube, com cinco gols sofridos, empatando com Figueirense e Mirassol. No geral, o time saltou da 13ª melhor defesa para a 6ª e do 14º ataque para o 6º, com 21 gols marcados.
“Essa campanha de melhor visitante se deve a uma estratégia muito boa que estamos fazendo. Nunca jogamos só para nos defender. Também pressionamos o adversário nos momentos certos. Essa personalidade é o que vem trazendo esses resultados”, contou Moacir.
A próxima partida da Aparecidense acontece já neste próximo sábado (30), quando recebem em casa o Atlético Cearense, às 15 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo.