Aparecidense vai até o Sul duelar contra o Ypiranga-RS em sua estreia na Série C
Ypiranga e Aparecidense se enfrentam neste sábado (9), às 11 horas, no estádio Colosso da Lagoa
Após o título do Campeonato Brasileirão Série D em 2021, a Aparecidense irá debutar na Terceira Divisão do futebol nacional. A primeira partida da história do Camaleão na competição será neste sábado (9), às 11 horas, diante do Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul.
A Aparecidense, que irá brigar pela permanência na Série C, chega para o duelo vinda de algumas mudanças, já que o time decepcionou no Goianão 2022. A equipe não se classificou para o mata-mata e terminou na 5ª colocação do Grupo B. Além de algumas caras novas no elenco, o Camaleão também irá estrear o novo técnico, Eduardo Souza, que irá substituir Thiago Carvalho.
Em relação ao elenco, o time teve a saída do meia Alan Mineiro, mas ganhou alguns reforços, como o atacante Cardoso e o zagueiro Ricardo Lima, vindos do Vila Nova. Além deles, o time contratou o meia Daniel de Pauli, do Goiás e também o atacante Joãozinho, artilheiro do Goianésia no estadual.
Se o Camaleão chega com o intuito de ficar na Série C, o Ypiranga-RS tem objetivos maiores. Com um grupo encaixado e vindo do vice-campeonato Gaúcho, o time sonha em se classificar para o mata-mata. Comandados pelo técnico Luizinho Vieira, o time tem como ponto de referência o centroavante Hugo Almeida, com duas passagens pelo futebol goiano, Itumbiara e Goiás.
Formato da Série C
Para esta temporada, a Série C terá um formato diferente. Os 20 times irão jogar contra todos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam para uma segunda fase, onde serão divididos em grupos de 4 equipes. Essas equipes se enfrentam dentro dos grupos e os dois melhores de cada chave consegue o acesso. Já os líderes irão definir o título da Série C.