Aparecidense vira, mas cede empate para o ABC no final do jogo
O Camaleão saiu atrás do placar, mas virou na segunda etapa. O gol de empate do time potiguar veio nos minutos finais do confronto
A Aparecidense ficou somente no empate em 2 a 2, diante do ABC na noite desta segunda-feira (4), no Aníbal Batista de Toledo. O Camaleão saiu atrás do placar, mas virou na segunda etapa. O gol de empate do time potiguar veio nos minutos finais do confronto. Marcaram os gols: Alex Henrique e Felipe Menezes para a Cidinha e Henan e Wallyson para o ABC.
Primeiro tempo
A partida começou pegada e a Aparecidense logo foi pra cima nos minutos iniciais, porém a primeira chance veio em uma finalização do ABC que tentou de longe, mas sem perigo para Gabriel. Minutos depois a Cidinha teve uma grande chance na finalização de Lucas Gazal, que parou no goleiro Potiguar.
A Aparecidense tomou as ações do jogo e diferentemente dos últimos jogos em casa, soube mais pressionar que ser pressionado, chegando a ficar próximo do gol ainda na primeira etapa. Porém, quem acabou abrindo o placar foi o ABC. Uma bola perdida na defesa, roubada por Henan, o atacante não desperdiçou aos 42 minutos, ele balançou as redes.
Segundo tempo
A Aparecidense voltou melhor depois do intervalo e teve boas chances após a entrada de Joãozinho, que teve seu nome gritado pelo torcedor da Aparecidense. Principalmente após ele ter sofrido o pênalti para a Cidinha. Na cobrança, Alex Henrique converteu aos 15 minutos, deixando tudo igual a partida.
O gol da virada da Aparecidense veio do banco. Felipe Menezes mostrou mais uma vez ser decisivo. Ele entrou na partida e recebeu belo passe de Cardoso pela direita e de chapada, vez o segundo da Aparecidense. Detalhe: três gols do camisa 20 nos últimos três jogos. Quando a vitória parecia estar bem encaminhada, o ABC aprontou e pela direita, Wallyson marcou o de empate. Nem os seis minutos de acréscimos fizeram com que o placar alterasse. Fim de jogo no Aníbal, Aparecidense 2×2 ABC.