Aparecidense volta para zona de classificação e minimiza chances de rebaixamento
Com triunfo diante do Altos-PI, o Camaleão está próximo de ao menos assegurar sua permanência na competição
A Aparecidense voltou a vencer e segue o seu bom momento com o treinador Moacir Júnior. Em uma arrancada, deixando a parte de baixo da tabela, o triunfo contra o Altos-PI, por 2 a 1, na tarde deste último domingo (17), recolocou o Camaleão dentro da zona de classificação para a fase de mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Aparecida de Goiânia está na sétima posição, mas pode encerrar a rodada em oitavo, em caso de uma vitória no duelo entre Manaus e Volta Redonda, que acontece na noite desta segunda-feira (18).
Com o triunfo, o sexto na Série C, a Aparecidense chegou aos 22 pontos e minimizou as chances de rebaixamento. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com essa pontuação o Camaleão ainda tem 7,2% de ser rebaixado, mas existem confrontos diretos entre as equipes que estão no Z4, o que aumenta a possibilidade de permanência.
Em termos de classificação para o mata-mata, a Aparecidense não tem chance de avançar com apenas 22 pontos. O Camaleão tem mais quatro jogos pela frente: Brasil de Pelotas (fora), Atlético-CE (casa), Remo (fora) e Botafogo-PB (casa). Na próxima rodada, contra o time gaúcho, o confronto acontece no próximo sábado (23), às 18h (horário de Brasília), no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS.