Apesar da reação tardia Mancini ainda acredita no acesso: “O futebol é imprevisível”
Goleada contra o Amazonas traz esperança, mas Esmeraldino não depende só de si para conquistar o acesso
O Goiás deu um passo importante na luta pelo acesso à Série A ao golear o Amazonas por 4 a 0 neste sábado (16/11). Com a vitória, a equipe chega à última rodada da Série B com chances reais de alcançar o G-4 e garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini fez questão de destacar que a meta da equipe é chegar aos 63 pontos e, assim, brigar até o final pelo tão sonhado acesso.
“Sabíamos que essa vitória contra o Amazonas seria fundamental para seguirmos vivos no sonho do acesso. Desde o começo dessa sequência de seis vitórias, falávamos que o mais importante seria chegar aos 63 pontos, e hoje alcançamos 60. Agora, temos mais um jogo para disputar”, afirmou Mancini.
O treinador se mostrou otimista, apesar de reconhecer que ainda falta uma rodada para o fim. “Claro que ainda falta completar alguns jogos, mas o objetivo é chegar aos 63 pontos. Isso vai nos permitir continuar sonhando até o último minuto”, disse o comandante esmeraldino, que vê o Goiás na 6ª posição, torcendo por um tropeço do Ceará na rodada para garantir uma vaga no G-4.
Reação tardia, mas confiança até o fim
Mancini também refletiu sobre o fato de a reação da equipe ter acontecido em um momento mais avançado do campeonato. Ele sabe que, se a recuperação tivesse sido mais precoce, o Goiás não dependeria de outros resultados e estaria brigando diretamente pelo acesso. “Acredito que nossa equipe acertou nos últimos jogos, mas se tivéssemos começado essa reação um pouco antes, estaríamos brigando de igual para igual com as equipes da frente. Lamentamos isso, mas o que importa agora é que seguimos com chances”, explicou o treinador.
Apesar dos percalços durante a competição, Mancini mantém a confiança. “Eu não joguei a toalha. O futebol é imprevisível, e tudo pode acontecer. Estamos confiantes de que, se fizermos a nossa parte, podemos chegar vivos na última rodada, brigando por um acesso que seria muito importante para todos nós”, afirmou.
Confronto decisivo contra o Novorizontino
Na última rodada, o Goiás enfrentará o Novorizontino, um adversário que ainda não garantiu o acesso, mas que chega com fortes expectativas de conquistar a vaga. Mancini destacou que será um duelo difícil, independentemente da situação de ambas as equipes.
“Sabemos que será um jogo muito difícil. O Novorizontino tem se mostrado uma equipe equilibrada ao longo da Série B e está muito bem treinado pelo Eduardo. Vai ser uma partida duríssima, e, independentemente de já termos ou não algo definido, será um jogo pegado. Se valer nosso acesso ou o deles, ainda mais difícil será”, concluiu o treinador esmeraldino.
Com a confiança de seu treinador e a possibilidade de ainda alcançar o G-4, o Goiás agora concentra todas as suas forças para o confronto decisivo contra o Novorizontino. O jogo, que promete ser uma verdadeira final, definirá o futuro da equipe na competição.