CAMALEÃO

Apesar de não conseguir acesso, Moacir Júnior ressalta campanha da Aparecidense na Série C

A Aparecidense finalizou a Série C com 25 jogos, 10 vitórias, 9 derrotas e 6 empates

Moacir Júnior, treinador da Aparecidense
Moacir Júnior realizou 15 partidas no comando da Aparecidense. Foto: Luiz Gustavo Araújo - Aparecidense

A Aparecidense encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Série C neste final de semana. Com a derrota para o Mirassol, os goianos não conseguiram o acesso para a segundona. Apesar disso, o técnico Moacir Júnior fez questão de ressaltar a grande campanha do Camaleão em sua primeira participação na competição.

“Deixamos o gramado com um grande legado, na primeira participação na Série C, chegamos na última rodada aptos para subir. Estamos chateados com o resultado, mas felizes com o desempenho, deixamos para traz equipes grandes. Terminamos a competição com o gostinho de que era possível, o grupo lutou, se entregou muito”, disse.

Moacir Júnior chegou na Aparecidense no meio da Série C, com a equipe brigando contra o rebaixamento. Com uma grande campanha, o treinador levou o time até a segunda fase da competição. O Camaleão finalizou a terceirona com 25 jogos, 10 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, um aproveitamento de 48%. Segundo o treinador, a campanha deste ano foi louvável e o time agora passará a ser respeitado no cenário nacional.

“Fizemos um grande trabalho, não podemos voltar de cabeça baixa. A Aparecidense fez um campeonato muito elogiável. Está se estruturando, crescendo a nível nacional. Isso deixa a gente muito satisfeito. Vamos buscar nos reorganizar para a próxima temporada. Agora todos vão olhar diferente, não estaremos disputando competições para cair, mas sim para subir”, comentou.

A Aparecidense agora irá descansar e volta às atividades pensando no Goianão 2023. Moacir Júnior destacou que irá conversar sobre uma possível renovação com o clube para o próximo ano. “Vou conversar com o presidente depois, com muita calma, sabendo que existe outros convites formulados, mas não quis discutir antes desse jogo decisivo. A Aparecidense é uma possibilidade”, comentou.