Após 17 anos, Goiás volta a La Plata, dessa vez para encarar o Gimnasia, pela Sul-Americana
Sem três jogadores, equipe esmeraldina tenta primeira vitória na competição para seguir sonhando com vaga na próxima fase
O Goiás volta a campo para mais uma missão internacional. Na noite desta quinta-feira (4), a equipe esmeraldina encara o Gimnasia La Plata, pela terceira rodada da Sul-Americana e a partida acontece às 19 horas, no estádio Juan Carmelo Zerillo, na Argentina. Os goianos retornam a cidade argentina após dezessete anos.
Goiás
Com apenas dois empates na competição, o jogo para o Goiás vale muito se quiser seguir sonhando com a classificação na competição. A equipe esmeraldina nem retornou a Goiânia após a derrota para o Internacional e já seguiu viagem de Porto Alegre. O goleiro Tadeu quebrou um dedo da mão e será ausência da partida, com isso, Marcelo Rangel será o titular.
Com a finalização preparada no CT do Internacional, o treinador Emerson Ávila deve ter mudanças em relação a equipe que iniciou a partida pela Série A. Após uma boa atuação na primeira etapa, terminando com mais posse de bola que o adversário, o esquema deve ser o mesmo pensando no confronto diante do time argentino, porém, o comandante não deve ter à disposição o zagueiro Bruno Melo e os volantes Dieguinho e Morelli, com desgaste muscular. Sem pendurados ou suspensos na partida diante do Gimnasia.
A equipe esmeraldina retorna a La Plata após dezessete anos. Na última vez, em 2006, pela Libertadores, o Goiás enfrentou o Estudiantes pelas oitavas de final e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Na partida de volta, no Serra Dourada, venceu por 3 a 1, mas foi eliminado pelos argentinos na competição.
Gimnasia
A situação do time argentino é bem pior. Ainda não pontuou na competição e briga na parte de baixo da tabela do campeonato nacional. Comandados por Sebastián Romero, ele deve manter fazer mudanças após o empate diante do Tigre, pela 1ª Divisão Argentina.
Ficha técnica:
Gimnasia x Goiás
Horário e local: 19 horas, Estádio Juan Carmelo Zerillo, La Plata
Arbitragem: Luis Quiroz (Equador)
VAR: Miguel Vergara (Chile)
Gimnasia: T. Durso; M. Melluso, B. Palazzo, B. Barros, F. Sánchez; J. Miramon, N. Colazo, A. Bolívar; A. Lescano, F. Soldano e Ivo Mammini. Técnico: Sebastián Romero.
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Halter, Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Morelli, Dieguinho; Palácios, Matheus Peixoto e Vinicius. Técnico: Emerson Ávila.