Após 26 cobranças de pênaltis, Goiás vence RB Bragantino e avança para as oitavas da Copa do Brasil
No tempo normal, o Goiás venceu por 1 a 0 e nas penalidades, o time esmeraldino venceu o RB Bragantino por 9 a 8
Goiás e RB Bragantino duelaram nesta terça-feira (31), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para definir o último classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nos 90 minutos, o Goiás foi dominado, mas o esmeraldino foi efetivo e venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Sales. Resultado que levou a decisão para as penalidades. Após 26 cobranças, o goleiro Tadeu brilhou com 5 defesas e o alviverde termino com a vitória por 9 a 8.
Com a vitória no tempo normal e nas penalidades, o Goiás carimbou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o time esmeraldino irá esperar o sorteio para definir o próximo rival, que irá ocorrer no dia 7, na sede da CBF. Além disso, o alviverde também garante a premiação de R$ 3 milhões por avançar de fase.
Como foi o jogo entre Goiás e RB Bragantino?
O Goiás iniciou a partida diante do RB Bragantino com a necessidade de vencer, porém, a equipe manteve a mesma postura e o mesmo esquema que vinha dando certo, com 3 zagueiros. Mais defensivo, o esmeraldino soube sofrer na primeira etapa, já que o Braga teve pelo menos 4 boas chances de marcar. Ytalo e Praxedes finalizaram para fora, Artur teve uma finalização errada e outra defendida por Tadeu.
Enquanto o RB Bragantino tinha mais posse de bola, mais ímpeto ofensivo, o Goiás estava em busca de uma bola. A chance do alviverde chegou aos 42 minutos, quando a equipe abriu o marcador. Nicolas recebeu dentro da área, fez bem a parede e tocou para Matheus Sales, que na cara do gol bateu no canto esquerdo para fazer 1 a 0 para o esmeraldino.
Na segunda etapa, o RB Bragantino voltou da mesma forma, com muita intensidade ofensiva. Helinho arriscou forte, mas a bola foi para fora. Porém os paulistas chegaram com perigo em duas boas cabeçadas, de Praxedes e Ytalo, mas as duas não foram bem sucedidas.
A medida que o jogo caminhava para o final as chances apareceram, principalmente pelo Bragantino. Helinho arriscou de fora e obrigou Tadeu a fazer grande defesa, o arqueiro esmeraldino salvou a equipe novamente após Tubarão sair na cara do gol, mas o goleiro fez boa intervenção. O Goiás até conseguiu ficar um pouco mais com a bola, mas sem grandes chances, a melhor foi com Matheuzinho, que driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo, na sequência, Auremir errou o passe e desperdiçou uma grande chance.
O partida revelou emoções até o último minuto, porque o RB Bragantino conseguiu pressionar e marcar aos 47 minutos, com Hurtado, mas o árbitro marcou falta em Sidimar. Com isso a decisão da última vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil foi para as penalidades.
Nos pênaltis, Matheus Sales, Danilo Barcelos, Matheusinho, Tadeu, Sidimar, Reynaldo, Auremir, Maguinho e Fellipe Bastos marcaram para o Goiás. Já para o RB Bragantino converteram as penalidades Lucas Evangelista, Urtado, Luan Cândido, Cleiton, Natan, Jadson, Tubarão e Kevin. O último pênalti foi batido por Aderlan, que acabou defendido por Tadeu e deu a classificação por 9 a 8 para o Goiás.