Reprovado nos exames

Após acerto, Goiás volta atrás e não vai contratar zagueiro que estava na Ferroviária

O Goiás voltou atrás e não vai efetivar a contratação do zagueiro Arthur Henrique, de…

O Goiás voltou atrás e não vai efetivar a contratação do zagueiro Arthur Henrique, de 23 anos, que estava apalavrado com o clube. O jovem jogador, formado nas categorias de base do Cruzeiro, não vai permanecer no Esmeraldino pelo tempo de recuperação que vai precisar após uma lesão, cerca de quatro semanas. O clube, por sua vez, entendia e havia recebido a informação que ele estava pronto para atuar, e por isso desfez a negociação.

Antes de assinar o contrato com o Goiás, o atleta passou por uma bateria de exames e avaliações. Durante esse processo, foi constatado que ele precisaria de quatro semanas para voltar a treinar. Com isso, o clube não efetivou a contratação para um setor que se tornou prioridade após as lesões de Sidimar e Da Silva, principalmente pelo fato do treinador Jair Ventura utilizar constantemente três zagueiros. O jogador havia rescindido antes do fechamento da janela e se contratado, poderia estrear imediatamente.

Formado na base da equipe mineira, o defensor que é natural de Belo Horizonte, estava por último na Ferroviária-SP, onde atuou em sete jogos na temporada e marcou um gol. O jogador também já defendeu o Nacional-POR, Estoril-POR, Tombense, América Mineiro e Brasil de Pelotas, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro do último ano.

O Goiás, que não vai entrar em campo no meio da semana, volta aos gramados no próximo domingo (3). O Esmeraldino vai encarar o América-MG, às 18h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube goiano está na 14ª posição, com 17 pontos conquistados.