Após acerto, meia paraguaio assiste jogo do Goiás, mas não irá assinar com clube goiano
Danilo Santacruz estava acertado com o Esmeraldino, porém já teria um vínculo com o Rosário Central-ARG
Uma reviravolta em uma contratação que estava sendo muito badalada no Goiás. O meia-atacante Danilo Santacruz, de 27 anos, estava apalavrado com o time Esmeraldino, inclusive esteve na Serrinha para acompanhar o duelo diante do Goianésia, mas não irá permanecer no time goiano, isso por conta de um suposto contrato com o Rosário Central-ARG, o que fez com que os dirigentes brasileiros recuassem e não assinassem o vínculo.
A informação foi publicada pelo jornalista do Mais Goiás, Victor Pimenta. De acordo com ele, o paraguaio Santacruz já teria um vínculo com o Rosário Central e com isso, se o Goiás também assinasse com o atleta, poderia sofrer duras sanções da Fifa (Federação Internacional de Futebol), entre elas, o Transfer Ban, impossibilitando da equipe contratar jogadores em no mínimo duas janelas de transferência. Além de uma multa que poderia chegar a 500 mil dólares.
Sabendo disso, o presidente Paulo Rogério não assinou o contrato do paraguaio, que não ficará no Goiás. Agora, Danilo Santacruz terá que dirigir a Argentina para se apresentar ao Rosário Central, que está disputando o Campeonato Argentino, e que está próximo de contratar o atacante Campaz, do Grêmio, por empréstimo.