Novo Desafio

Após acesso com Goiatuba, Alex Henrique assina com novo clube para a próxima temporada

Maior artilheiro da história da Aparecidense, experiente centroavante assina com o Barra e será comandado por Eduardo Souza, ex-Atlético Goianiense

Maior artilheiro da Aparecidense, Alex Henrique não irá retornar ao Camaleão em 2024, pois tem um novo clube. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Enquanto alguns clubes ainda pensam na reta final dessa temporada, com a última rodada da Série B e poucas na Série A, outros times por sua vez já planejam 2024. Maior artilheiro da Aparecidense, o atacante Alex Henrique, de 38 anos, deixou o futebol goiano e vai defender o Barra-SC no próximo ano. O atleta assinou contrato para a disputa do Campeonato Catarinense e também a Série D do Campeonato Brasileiro.

Durante suas passagens pela Aparecidense, foram 68 gols marcados, que ajudaram o clube a conquistar a Série D e se manter na terceira divisão por duas temporadas. Após defender o Camaleão neste ano, ele assinou com o Goiatuba para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, marcou cinco gols em oito jogos e ajudou o Azulão a confirmar o título da competição e garantir o seu lugar na elite estadual de 2024.

No Barra-SC, Alex Henrique será comandado pelo treinador Eduardo Souza, com quem já trabalhou na Aparecidense. O ex-Atlético Goianiense será o responsável pelo time catarinense na próxima temporada. Além dele, outro nome conhecido do futebol goiano é o Executivo de Futebol, Felipe Albuquerque, que já trabalhou no Vila Nova.

Paulista, Alex Henrique já defendeu as seguintes equipes como atleta profissional: Velo Clube, Batatais, Avispa Fukuoka-JAP, Votoraty, Thespa Kusatsu-JAP, Tokyo Verdy-JAP, Comercial, CSA, ASA, Chiangrai United-TAI, América-RN, Moto Club, Aparecidense, Vila Nova, Sampaio Corrêa, Pelotas, Confiança e Goiatuba.