Ficou na História

Após aposentadoria, Elias recebe homenagem do Atlético Goianiense e se emociona

Meio-campista se aposentou no fim da última temporada e recebeu surpresa do clube que defendeu por duas temporadas e meia

Meio-campista defendeu por último a Aparecidense, mas ficou na história do Atlético Goianiense. Foto: Divulgação - ACG

Foram 18 clubes entre o fim da categoria de base até a aposentadoria em 2021, após o título da Série D com a Aparecidense. O meio-campista Elias aposentou as chuteiras no último ano, mas recebeu uma bela homenagem do Atlético Goianiense na tarde deste último sábado (22), equipe que defendeu por duas temporadas e meia, mas que marcou história.

Reunido com amigos, entre eles o goleiro Márcio, ídolo atleticano, e também Thiago Rômulo, que estava na Penapolense no último ano e José Luiz, que atuou fora do país, Elias foi homenageado. Durante a confraternização que aconteceu na AABB, o antigo meio-campista recebeu uma placa e voltou a vestir a camisa branca do Atlético Goianiense, mas agora a mais recente, lançada em 2021.

“O nosso reconhecimento por uma carreira admirável, inspiradora e vitoriosa. Juntos subimos para a Série A em 2009, conquistamos o Goianão de 2010 e no mesmo ano seus gols foram fundamentais para a nossa manutenção, somos gratos pelo seu reconhecimento, respeito ao clube e a nossa torcida”, estava escrito na placa de homenagem do clube, que Elias leu e se emocionou.

Com um título estadual, acesso para a primeira divisão, manutenção no ano seguinte e peça fundamental na campanha da Copa do Brasil de 2010. Elias foi o último cobrador naquela sequência de pênaltis no Serra Dourada, pelas quartas de final, contra o Palmeiras, que colocou o Dragão na sua melhor campanha do torneio.

“Passa um filme pela minha cabeça. Queria agradecer o Adson Batista e ao Atlético Goianiense, um clube onde fui muito feliz, fiz história e esse reconhecimento não tem valor. O clube está no meu coração. Queria agradecer a todos meus amigos que tiveram a ideia e estiveram aqui. É um dia especial na minha vida”, disse Elias

Elias passou pelo São Paulo e Bahia nas categorias de base e foi no último clube onde se profissionalizou e permaneceu por cinco temporadas. Ele chegou no rubro-negro goiano após passagem pelo Fluminense. No total foram 86 partidas disputadas em duas passagens, a primeira entre 2009 e 2010 e a segunda na primeira metade de 2012, após retornar do Al Ain-EAU e antes de ir para o Athletico Paranaense.

Seu último clube foi a Aparecidense, onde disputou nove partidas e marcou um gol. Com o título da Série D, Elias se aposentou e dias depois foi visto no estádio Antônio Accioly, com uma camisa do Atlético Goianiense para assistir a partida contra o Bahia, pela Série A, junto com a torcida.