Contratações

Após atacante, Atlético Goianiense segue em busca de zagueiros para elenco

Apenas Wanderson permaneceu entre as cinco opções do ano passado e Adson Batista precisa remontar as peças

Wanderson em ação no clássico contra o Vila Nova, mas para a próxima rodada pode ter um novo companheiro na zaga. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após a contratação de Airton, atacante que chega como mais uma opção de velocidade para o setor ofensivo, o Atlético Goianiense volta suas atenções para a zaga. Com apenas a permanência de Wanderson, entre os cinco jogadores que encerraram a temporada 2021 no elenco principal, a diretoria atleticana busca remontar o sistema e quer ao menos duas contratações.

Além de Wanderson, o sistema defensivo do Atlético Goianiense conta atualmente com Michel e Gabriel, duas jovens promessas reveladas na categoria de base. O primeiro, estourou a idade para o sub-20 e agora tenta se firmar no clube, o segundo ainda possui apenas 17 anos, mas ganhou a confiança da comissão técnica e deve ser mantido no grupo ao menos até março, quando começa a disputa do Campeonato Goiano Sub-20.

A grande novidade no sistema defensivo do Atlético Goianiense ainda precisa ser regularizada. O zagueiro Ramon Menezes, que foi contratado junto ao Cruzeiro, treinou entre os titulares na atividade desta segunda-feira (7) no CT do Dragão, ao lado de Wanderson. A diretoria precisa que o nome do atleta esteja no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim desta terça-feira (8) para que ele possa ter condições de jogo.

Apesar do desejo, isso não quer dizer que dois novos zagueiros vão desembarcar nos próximos dias em Goiânia. Sabendo da dificuldade do mercado, o Atlético Goianiense segue mapeando as opções sem comprometer o lado financeiro do clube, mas quer novas peças ao menos para as principais competições da temporada: Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana.

O Atlético Goianiense volta aos gramados nesta quarta-feira (9). O rubro-negro, após duas derrotas consecutivas, recebe a Aparecidense no estádio Antônio Accioly, às 19h30 (horário de Brasília). O confronto vai encerrar o primeiro turno do Campeonato Goiano e pode recolocar o Dragão na liderança do grupo B, em caso de vitória.