Após cartão em comemoração, Goiás perde Pedro Raul e lateral para a próxima rodada
Esmeraldino volta aos gramados para enfrentar o Botafogo e tem dois desfalques garantidos
O Goiás aumentou para seis jogos consecutivos sem saber o que é perder na Série A do Campeonato Brasileiro, com três vitórias e três empates. O Esmeraldino entrou em campo na manhã deste último domingo (18) e ficou no 1 a 1 contra o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Com o resultado, os goianos chegaram aos 37 pontos, na nona posição, enquanto os paulistas foram para 34, em 12º. Jair Ventura já sabe que terá desfalques para o próximo duelo.
Tema de reclamação por parte do Goiás e de torcedores nas redes sociais, o atacante Pedro Raul recebeu um cartão amarelo por comemorar o gol marcado. O jogador converteu uma cobrança de pênalti e novamente se igualou com Cano na artilharia da Série A, o atleta então colocou a mão atrás das orelhas e o árbitro José Mendonça da Silva Júnior (PR) entendeu como provocação e aplicou a punição, que o deixa suspenso para a próxima partida.
Na súmula, o árbitro reiterou o fato de, na visão dele, ter sido uma provocação: “Comemoração de um gol – Provocar a torcida adversária na comemoração de um gol”. Além de Pedro Raul, também foram advertidos na partida: Renato Junior, Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos e Sávio, sendo que o último também estava pendurado e não entra em campo na próxima rodada.
Com a paralisação para a Data Fifa, haverá apenas uma partida da Série A no próximo fim de semana. O Goiás volta aos gramados na outra quarta-feira (28), quando vai receber o Botafogo, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.