Após chegadas de uruguaio e costarriquenho, atacante colombiano deixa o Atlético Goianiense
Zuleta que estava emprestado não segue no Dragão na sequência da temporada e deve ser repassado a time da Série B
Em meio a chegadas no Atlético Goianiense, uma saída. Após confirmar as contratações de mais dois estrangeiros: o volante Gonzalo Freitas e do atacante Joel Campbell, a diretoria rubro-negra por sua vez liberou Mateo Zuleta, que estava emprestado ao clube. O jogador deve seguir em solo brasileiro, mas em um time da Série B. Saiba mais sobre.
Quem é Zuleta?
Natural de Itagüí, Colômbia, o atacante foi revelado nas categorias de base do Independiente Medellín, mas se profissionalizou no Itagüí Leones, onde foi destaque marcando treze gols em trinta e seis partidas. Chegou emprestado ao Atlético Goianiense, onde estava desde o começo do ano.
O colombiano iniciou a temporada titular no clube rubro-negro, mas logo depois acabou perdendo sua posição, porém, seguindo sempre entre os preteridos de Jair Ventura, ajudando o clube no título Goiano. Na Série B entrou no decorrer dos jogos. Zuleta deixa o Atlético tendo feito dezessete partidas, marcando um gol e contribuindo com uma assistência.
O atacante que pertence ao Itagüí Leones, portanto, não deve voltar ao seu país de origem. Zuleta deve seguir no Brasil e clubes da Série B já sondaram a situação do atleta de 22 anos.