Após classificação e longa viagem, Atlético Goianiense visita o Crac
Após ser o único time goiano a vencer na primeira fase da Copa do Brasil,…
Após ser o único time goiano a vencer na primeira fase da Copa do Brasil, sendo o último a entrar em campo, o Atlético Goianiense volta aos gramados neste domingo (6). O rubro-negro vai visitar o Crac, em Catalão, no estádio Genervino da Fonseca, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano. O duelo acontece às 15h30 (horário de Brasília).
O Atlético Goianiense ainda busca a primeira colocação do grupo B, para conseguir precisa vencer e torcer por um tropeço do Vila Nova, diante do Goiatuba. Pelo lado do Crac, o Leão do Sul ainda quer confirmar sua classificação para as quartas de final. Empatado em número de pontos com Iporá e Aparecidense, que se enfrentam, os mandantes se garantem com uma vitória ou um empate.
Pelo lado do Atlético Goianiense, o rubro-negro não voltou para Goiânia após vencer o União Rondonópolis na Copa do Brasil. O elenco voltou para Cuiabá após o jogo, viajou para São Paulo, depois Uberlândia, onde foi de ônibus até Catalão, onde realizou apenas um treinamento na tarde deste sábado (5). Sem Rickson, suspenso, foram chamados o lateral Jefferson, o volante Isaac e o atacante Luis Phelipe.
O treinador Umberto Louzer, que soma um empate e uma vitória na sua passagem, pode ter até três novidades no time titular. Ainda sem estar 100%, Baralhas deve dar lugar a Ramon Carvalho, na lateral Jefferson deve ganhar nova chance, após ficar de fora da lista de relacionados, e no ataque a dúvida fica por conta de Léo Pereira ou Airton. O primeiro participou de todos os jogos da temporada, enquanto o segundo balançou as redes pela primeira vez no último duelo.
Com isso, o provável Atlético Goianiense para enfrentar o Crac é: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Ramon Carvalho, Marlon Freitas e Jorginho; Rato, Dellatorre e Airton (Léo Pereira).
Pelo lado do Crac, a equipe comandada por Wilson Gottardo precisa ao menos de um empate para confirmar sua classificação. Para isso, o técnico tem três ausências confirmadas: Luis Felipe, João Victor e Matheus Cambuci. Todos receberam o terceiro amarelo na partida contra o Vila Nova e não podem entrar em campo. O zagueiro Anderson Alagoano retorna após cumprir suspensão. Igor Pupinski deixou a última partida com suspeita de lesão muscular.
Com as ausências, o provável Crac para enfrentar o Atlético Goianiense é: Dida; Igor Caetano, Anderson Alagoano, Gabriel Peres e Magalhães; Marquinhos Bento, Amorim e Maurício; Ygor Vinicius, Kayron e Janderson.