Accioly

Após confusão no primeiro turno, Felipe Melo recebe terceiro amarelo e não vai enfrentar o Atlético-GO

Volante agrediu assessor de imprensa do time goiano no Maracanã, mas não vai viajar para Goiânia neste fim de semana

Felipe Melo agredindo Álvaro de Castro no Maracanã após partida entre Fluminense e Atlético-GO. Foto: Reprodução

Felipe Melo não irá viajar para Goiânia neste fim de semana. Pivô de uma grande polêmica no primeiro turno, quando agrediu o assessor de imprensa do Atlético Goianiense, Álvaro de Castro, pelas costas, o atleta recebeu o terceiro amarelo e não vai enfrentar o Dragão. Durante o clássico contra o Botafogo, o jogador que estava no banco de reservas, foi punido e por isso irá cumprir suspensão.

O que aconteceu?

Na partida entre Fluminense e Atlético Goianiense, que aconteceu no dia 15 de junho no estádio do Maracanã, o rubro-negro conquistou uma vitória com um gol marcado no último lance. Após a comemoração do time goiano, o atleta Felipe Melo empurrou Álvaro de Castro, assessor do Dragão, nas costas, o derrubando dentro de campo.

Punição

Segundo a 3ª Comissão Disciplinar do STJD, o julgamento de Álvaro de Castro se deu por um momento após o gol do Atlético Goianiense. Na ocasião, segundo o próprio assessor, tomado pela emoção, ele passou pelo campo junto com outros jogadores reservas do Dragão em direção ao autor do gol para comemorar. O funcionário foi julgado e punido pelo artigo 258 B, do CBJD. Durante a votação, segundo o presidente da Comissão Disciplinar do STJD, o fato não foi considerado agressão

Ao final da partida, o assessor de imprensa do Atlético Goianiense foi agredido pelo volante Felipe Melo, do Fluminense, com um empurrão. O atleta também foi julgado, mas recebeu a punição de apenas um jogo, que já foi cumprido. O atleta foi enquadrado no artigo 250 do CBJD, que fala em atitude hostil.