Futebol de Base

Após conquistar título, Kássio Fernando elogia elenco do Vila Nova sub-20

Tigre, que havia vencido o primeiro jogo da final contra o Atlético Goianiense, empatou fora de casa e ficou com a taça

Com 29 anos, o treinador Kássio Fernando ajudou o Vila Nova a quebrar um jejum de títulos da competição na categoria sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Na decisão do Campeonato Goiano Sub-20, quem levou a melhor foi o Vila Nova. Após vencer a primeira partida, que foi realizada no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre ficou no 0 a 0 contra o Atlético Goianiense, jogando no estádio Antônio Accioly e ficou com o troféu estadual da última categoria antes do profissional.

Com 29 anos, o treinador Kássio Fernando ajudou o Vila Nova a quebrar um jejum de títulos da competição na categoria sub-20. Após se aposentar dos gramados em 2016, o antigo meio-campista que passou pela base do Tigre e foi finalista da Copa São Paulo com o Santos, se dedicou a nova profissão e então retornou ao clube goiano. Com o título, o Vila Nova confirmou a sua vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2023.

“Desde que comecei como treinador, são sete finais consecutivas. Parabéns para todos os meninos, eles foram perfeitos e competitivos, estamos no caminho certo. Temos que ter sistemas e ideias de jogos, colocamos uma equipe que iria alternar entre marcar em linha alta, média e baixa, para que a gente pudesse tentar segurar o que já tínhamos feito. Desde 2015 o Vila Nova não era campeão goiano, agora é só comemorar”, destacou Kássio Fernando, treinador do Vila Nova sub-20, para a Eleven Sports.