Após conversas com técnicos estrangeiros, português Sérgio Vieira é a bola da vez no Goiás
A última equipe do treinador português foi o Farense, da Segunda Divisão de Portugal
Em busca de um treinador para este ano, o Goiás está de olho no mercado estrangeiro e a direção está conversando com nomes de fora, principalmente portugueses. A bola da vez é Sérgio Vieira, de 39 anos, que por último comandou equipe do Farense, da Segunda Divisão de Portugal, onde saiu em 2021.
O treinador é um dos nomes que a direção do Goiás está de olho e fez entrevistas nos últimos dias. Além dele, o também português Nuno Campos, de 49 anos, foi outro que o time esmeraldino entrou em contato. Nuno estava por último no Santa Clara, na elite do futebol português, mas ficou apenas 9 jogos.
Apesar de novo, Sérgio Vieira já tem boa experiência no futebol, já que trabalhou com observador do Sporting e do Braga. Em 2015, o técnico teve a primeira experiência no futebol brasileiro, onde dirigiu o Athletico-PR, depois passou no Guaratinguetá, na Ferroviária, no América Mineiro e no São Bernardo. Em 2018, o treinador voltou para Portugal, onde treinou o Moreirense, o Famalicão e o Farense.
Enquanto o esmeraldino não define quem será o técnico principal, a equipe segue comandada por Glauber Ramos, da comissão técnica permanente da equipe, que se preparam para a estreia no Goianão, no próximo dia 26, contra o Grêmio Anápolis.