Após deixar o Z4, Allan Aal valoriza momento, mas quer que o elenco mantenha a boa fase
Desde a 9ª rodada dentro da zona do rebaixamento, o Vila Nova deixou o Z4…
Desde a 9ª rodada dentro da zona do rebaixamento, o Vila Nova deixou o Z4 no início da noite deste último sábado (17). O Tigre visitou e venceu o Brusque, por 1 a 0, com gol do meio-campista Wagner logo nos minutos iniciais do confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado pulou para a 15ª posição, com 34 pontos e agora retorna para Goiânia onde vai encarar o CRB na próxima semana.
“Manter essa pressão, essa decisão em cada partida e essa postura. Temos que valorizar que saímos da zona do rebaixamento, pois foi muito sacrificante, já que estivemos em situação de estar a seis, sete pontos do penúltimo colocado. Nós sabemos o que precisamos fazer para aproveitar uma situação momentânea. Temos que olhar o próximo jogo como uma decisão e agora a pressão muda de lugar, passa mais para os clubes que estão atrás da gente. Ganhar aqui (Augusto Bauer) do Brusque não é fácil”, destacou Allan Aal.
Com um gol marcado logo no começo da partida, o Vila Nova colocou em prova todo o sistema defensivo. Sofrendo pressão da equipe catarinense, o Tigre conseguiu se segurar e manter a vitória até o fim do duelo. O Colorado só volta aos gramados na próxima quinta-feira (22), quando recebe o CRB, no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30 (horário de Brasília).
“Eu acredito que foi uma das melhores atuações defensivas. Podemos tirar como exemplo a nossa entrega, que foi defensiva, mas não escolhida, até pela circunstância da partida, já que o adversário terminou com cinco atacantes, dois atletas de criação e dois apenas se defendendo. Soubemos nos adaptar, suportar a pressão e poderíamos ter aproveitado melhor algumas situações de contra-ataque para ter uma situação melhor no placar, mas temos que valorizar a vitória, mas manter os pés no chão e termos que recuperar os atletas para essa sequência final da Série B”, completou Allan Aal.