Arena MRV

Após derrota em casa, Goiás tenta se recuperar na Série A e encara o Atlético-MG

Esmeraldino está na zona do rebaixamento, enquanto os mineiros brigam na parte alta da tabela

Fazendo as contas do que precisa para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás tem um novo desafio na noite deste domingo (12). O Esmeraldino vai visitar o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Minas Gerais. Os goianos, que venceram apenas um confronto nos últimos cinco jogos, estão dentro da zona do rebaixamento com 35 pontos somados, enquanto o Galo possui 54 e briga na parte alta da tabela.

Na última rodada, o Goiás acabou sendo derrotado em mais um confronto direto e para piorar como mandante. O clube foi superado pelo Santos dentro do estádio Hailé Pinheiro e se afundou na zona de rebaixamento. Fazendo as contas para tentar escapar da Série B, o Esmeraldino sabe da necessidade de somar pontos na reta final.

Para esse jogo, o treinador Armando Evangelista não poderá contar com o meia Guilherme, que recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão. Sem ele, a tendência é que Palácios receba uma nova oportunidade entre os titulares do Esmeraldino. O setor ofensivo também pode ter outra mudança, devido ao baixo rendimento apresentado, com o retorno de Vinícius na vaga de Anderson Oliveira ou Allano.

Atlético-MG

O clube mineiro do treinador Felipão não sabe o que é perder nos últimos cinco jogos, porém vem de dois empates consecutivos. Com oito pontos de distância para o líder Palmeiras, que já jogou nesta rodada, o Atlético-MG briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, mas uma sequência de vitórias pode colocar o clube na briga pelo título. Everson terá que cumprir suspensão e então Matheus Mendes será o titular no gol, enquanto Hulk retorna no ataque.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Goiás

Data: 12 de novembro, 2023

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Atlético: Matheus Mendes; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens (Igor Rabello); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Raphael Guzzo, Morelli e Julian Palacios; Allano, Matheus Babi e Anderson Oliveira (Vinicius). Técnico: Armando Evangelista