Após derrota, Higo Magalhães revela desgaste de titulares e espera “resposta rápida”
Após golear o Iporá por 5 a 0, Vila Nova entrou em campo contra o mesmo adversário, com muitas mudanças, e perdeu
O Vila Nova começou o segundo turno de maneira diferente de como havia encerrado o primeiro, com derrota. O Tigre visitou o Iporá, na tarde deste último domingo (13), no estádio Ferreirão e foi batido por 2 a 0. O treinador Higo Magalhães optou por um time alternativo e manteve apenas três titulares do último jogo, sendo um deles o jovem volante Vitor Graziani.
Com a derrota, o Vila Nova perdeu a liderança do grupo B. O Tigre, que havia sido ultrapassado pelo Atlético Goianiense, não fez a sua parte e agora vê o rubro-negro liderar o grupo B, enquanto o Colorado está na segunda posição, empatado em número de pontos com o Crac, na frente apenas pelos critérios de desempate.
“Quando não se ganha um jogo, é difícil levantar alguma questão ou pontuar em cima disso. O que nos resta agora é analisar todos os pontos, nos acertar internamente, principalmente para a sequência da competição. Era uma estratégia que a gente tinha planejado dentro da competição e chegou a hora de cumprir, pois o desgaste já estava muito grande já que inteiramos cinco jogos sem fazer rodízio. Às vezes as coisas fogem muito e agora vamos tentar recuperar, principalmente a confiança, para enfrentar a Aparecidense em casa”, destacou Higo Magalhães.
Diferentemente dos rivais, que decidiram realizar um rodízio nas primeiras rodadas, o Vila Nova mandou a campo o que tinha de melhor no primeiro turno. Buscando entrosar sua equipe, que passou por mudanças no setor ofensivo em relação ao último ano, o treinador viu o desgaste aumentar e precisar mudar oito peças de uma só vez, mas sem conseguir o resultado que queria.
“Ao perder, quem estava em campo fica muito exposto. Temos que ter tranquilidade, foi um jogo difícil diante do Iporá, e venceram o jogo com mérito. Vamos ‘alargar as costas’, o que faz parte da profissão, e temos que dar uma resposta rápida. A competição é assim, ninguém vai ter facilidade, independente da sua última partida, e eles foram mais felizes do que nós”, completou Higo Magalhães.
O Vila Nova volta aos gramados nesta quarta-feira (16). O Tigre vai encarar a Aparecidense, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela segunda rodada, do segundo turno do Campeonato Goiano.